quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Curtas - Ellen White disse que a masturbação deixa a pessoa aleijada e com deficiência mental?

Vamos direto ao escrito:

"Foi-me mostrado o perigo de famílias que são de temperamento irritável, com predomínio das paixões carnais. Seus filhos não devem ter permissão para fazer dos ovos sua alimentação, pois esta espécie de alimento - ovos e a carne de animais provocam as paixões sensuais. Isto torna muito difícil vencerem a tentação para condescender com a pecaminosa prática da masturbação, a qual nesta época quase é praticada universalmente. Este hábito debilita as faculdades físicas, mentais e morais, e obstrui o caminho para a vida eterna" - Mens. Escolhidas, vol. 3, pág. 286.

Quanta diferença entre o que afirmam os crítico e o que de fato está escrito, não é mesmo?

Por curiosidade, alguém aí poderia nos fazer um favor, de perguntar a um psicólogo e a um nutricionista o que acontece com um jovem que come carnes e ovos o dia inteiro e que passa os seus dias no quarto se masturbando obcessiva e compulsivamente?


(Sr. Adventista)

3 comentários:

  1. Isso é verdade? Essa proibição de ovos e carne pra resistir a tentação da masturbação? Os contemporaneos desta afirmação arquivaram esses escritos? Pois com certeza a adventista eliminaria estes escritos. Pois, explicitamente isso é heresia!

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade? Essa proibição de ovos e carne pra resistir a tentação da masturbação? Os contemporaneos desta afirmação arquivaram esses escritos? Pois com certeza a adventista eliminaria estes escritos. Pois, explicitamente isso é heresia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, não está se discutindo doutrinas bíblicas neste trecho, mas nutricionismo:

      "4 – Vitamina B3

      Outra que auxilia na circulação sanguínea e permite um melhor fluxo nos órgãos sexuais é a vitamina B3. Seu efeito é tão poderoso que pode, inclusive, tornar os orgasmos ainda mais intensos. Ela pode ser encontrada em alimentos como as aves, peixes e alguns tipos de carne vermelha. Amendoim, ovos e leite também são fontes de vitamina B3."

      A escritora em questão apenas tinha o hábito de "adivinhar" o que seria descoberto dali a 150 anos, pelos nutricionistas.

      http://www.dicasdemulher.com.br/10-vitaminas-para-melhorar-sua-vida-sexual/

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.