quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Curtas - Ellen White disse que a masturbação causa fetos defeituosos?

Vejamos o trecho em fontes primárias:

Geralmente os pais não suspeitam que os filhos compreendem algo a respeito do vício [masturbação]. Em muitíssimos casos, os pais são os verdadeiros pecadores. Têm abusado dos privilégios matrimoniais e, pela condescendência, fortalecido suas paixões sensuais. E ao se fortalecerem estas, têm-se enfraquecido as faculdades morais e intelectuais. O espiritual tem sido superado pelo animalesco. Nascem crianças com tendências animais grandemente desenvolvidas, tendo-lhes sido transmitido o próprio retrato do caráter dos pais. ... Os filhos nascidos desses pais quase que invariavelmente se inclinam aos repulsivos hábitos da masturbação. ... Os pecados dos pais serão visitados sobre seus filhos, pois os pais lhes têm dado o estigma das próprias tendências licenciosas. Testimonies, vol. 2, pág. 391" - Orientação da Criança, pág. 442.

Sinceramente, ou estes críticos são péssimos de tradução, ou são dotados de uma extrema dose de má fé.

Espero apenas que não digam que este texto, também apóie a tal afirmação de que Ellen White tenha se referido a nascimento de seres com parte humana e parte de animal na tal amálgama.

" O espiritual tem sido superado pelo animalesco"

Uma frase muito parecida com um de seus livros onde se diz que, sobre a amálgama, não se sabia onde terminava o humano e onde se começava o animalesco.

animalesco = instinto animal, também chamado de instinto baixo, a exemplo do instinto sexual não controlado, onde não se usa da moral e da consciência, agindo por impulso, cedendo aos estímulos como os animais, sem uso da razão, adotando práticas impuras, adversa da conjução carnal natural entre marido e mulher.

(Sr. Adventista)


22 comentários:

  1. Há quem acredite realmente que essa coisa chamada ellen white era mesmo profetiza ? Uma coisa pelo menos eu admito e admiro dessa criatura. Dela ter conseguido construir essa empresa multinacional chamada igreja adventista composta de diversas empresas privadas no qual os seus descendentes vivem até hoje (empresas como escolas e hospitais privados) aliás se algum adventista não tiver dinheiro ou plano de saúde é atendido nesse hospital que leva o nome da igreja ou te que se foder na fila do sus para conseguir atendimento como os "não abençoados".
    Vamos começar a fala da sua igreja agora ok, man ? ! Chega de falar dos outros e da crença dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Se é pra falar da religião dos outros vamos começar falando da sua ...

    ResponderExcluir
  3. Por que a maioria de vocês capachos de pastores trabalham de graça na igreja e tem seus empregos fora dela e os P A R A S I T A S dos pastores não pode ter CARÁTER e fazer o mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro "sustentar" pastores do que psiquiatras.Decididamente,vc critica o que não conhece.

      Excluir
    2. Também tenho esta opinião, antes utilizar um pastor para ajudar a cuidar de nossa parte espiritual do que negligenciar e ter que gastar rios de dinheiro com psiquiatras e psicólogos.

      Também prefiro ouvir opiniões de Ellen White do que depois ter que gastar toneladas de moedas com remédios e tratamentos para correção de hábitos ruins.

      Ademais sempre temos um lugar para louvar a Deus e encontrar a família. E o melhor de tudo é que as ofertas são voluntárias e o dízimo é uma questão entre cada pessoa e Deus.

      E alguns destes a que chamam PARASITAS sequer recebem salário, apenas são mantidos pela igreja nas missões, outros que recebem salário, tomam para si os 10% por cento e devolvem os outros 90% à Deus. E isto acontece por decisão própria de cada um.

      Claro que eu poderia ficar a tarde inteira falando sobre maravilhas dentro do adventismo, mas prefiro convidar as pessoas para virem e verem com seus próprios olhos.

      Os mais aventureiros poderão acompanhar a rotina de um pastor e julgarem por si mesmo se merecem ou não um salário. Se podem ou não ter também outro emprego.

      Já passei por esta experiência e tenho visto pastores trabalhando como pedreiro construindo igrejas, carregando ferros e montando estrutura de eventos religiosos.

      Se os críticos acompanhase a rotina de pastores como o Luiz Gonçalves que sempre aparece de terninho e gravata na TV, ficariam envergonhados ao ver o que eles fazem nos bastidores para levar a palavra de Deus aos que necessitam.

      Muitos deixam mulher e filhos doentes, para cumprir seus compromissos, outros tem que viajar por vários dias e correm para que tudo se resolva e possam passar um sábado com a família.

      São pais de família como qualquer outro, cidadãos de bem trabalhadores e em dias com a sociedade.

      Parasitas são aqueles que nada contribuem, apenas reclamam, não fazem bem algum e propagam o mal. Quer seja por ações, quer seja por palavras.

      Estes querem apenas serem servidos e nunca servir.

      De bom grado servimos a igreja com os 10% de nossos esforços, e a mantemos porque somos os maiores beneficiados.

      Excluir
  4. Perguntei sobre as empresas privadas que essa igreja possui ... Responda o que foi questionado ... Se é para falar da crença alheia vamos começar pela M E R D A igreja adventista e depois falamos das outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante que você faz questionamentos que a maioria dos membros da IASD não pode responder...e não é pq os mesmos sejam um bando de tapados,não:as respostas que você quer só podem ser dadas por quem trabalha nos setores administrativos e financeiros da igreja,não entendo vc cara,já lhe falei quando vc postava com o nome de Adaílton Pirôpo e posto de novo:por mim SEUS COMENTÁRIOS SERIAM DELETADOS,praticamente NADA se aproveita !!!

      Excluir
  5. Aliás o fim de ano está chegando aí e os membros como sempre tem que se virar para arrecadar alimentos para doarem as pessoas necessitadas para a ADRA levar todo crédito como se fosse uma instituição boazinha. Parte dos dízimos e ofertas não são direcionados para ADRA com essa finalidade ? Por que são os membros que tem que se virar para fazer um trabalho que caberia a essa associação fazer ? Ou é por conta dessa instituição ser um cabide de empregos que não sobra dinheiro para a finalidade para a qual foi criada ? Primeiro responda o que foi questionado e depois defenda isso que você chama de igreja. E MENTIROSAMENTE você disse que pastor ajuda a construir igreja ? TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA MENTIROSO que até isso os recursos nem existem mais e cabe aos pobres dos membros terem que se virar para arrecadar dinheiro para construir igrejas para que FUNCIONÁRIOS RENUMERADOS destas vivam as custas deles. Responde o que está sendo questionado e não desvia o assunto. VAMOS FALAR DA IGREJA ADVENTISTA E DE SUAS EMPRESAS PRIVADAS ? IGREJA NÃO ERA PARA SER ALGO SEM FINS LUCRATIVOS E EMPRESARIAIS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz acusações um tanto levianas,Adailton Pirôpo.Vc pode PROVAR que a ADRA funciona como um "cabide de empregos" ? já conversou com um pastor(de preferência um que entenda do assunto !!)a respeito do que é feito com os dízimos e ofertas ? a respeito de sua opinião de que os pastores adventistas são um bando de sanguessugas do dinheiro da igreja ? Vc faz seus questionamentos para as pessoas erradas...

      Excluir
  6. Jair,

    Você está fazendo apenas o seu papel de defesa para o qual você foi treinado. Gostaria de saber o por que dessa instituição que se diz "religiosa" possui diversas empresas privadas. A ADRA possui sim funcionários renumerados e por esse motivo a finalidade para a qual a mesma foi criada não tem funcionado cabendo sempre a vocês membros um trabalho que caberia a ela fazer CASO TODOS FOSSEM VOLUNTÁRIOS. Aliás levantei outra questão aqui a respeito do por quê da maioria das pessoas que trabalham nas Igrejas Adventistas serem voluntárias, darem conta do trabalho inclusive da pregação TENDO SEUS EMPREGOS FORA DA IGREJA pois é do conhecimento de qualquer leigo adventista que o pastor assalariado (aquele que recebe salário, auxílio moradia e automóvel - já que ele não pode andar a pé e nem de ônibus que nem vocês membros) é responsável por diversas filiais dessa(empresa)igreja e que não tem como estar em todas ao mesmo tempo e o trabalho fica por conta dos membros treinados para exercer essas funções. ME RESPONDA SOMENTE O QUE TEM SIDO QUESTIONADO.

    Jair disse: É interessante que você faz questionamentos que a maioria dos membros da IASD não pode responder...

    VOCÊS TERIAM OBRIGAÇÃO DE SABER RESPONDER JÁ QUE DEFENDEM TANTO ESSA IGREJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei,os membros da IASD não são autômatos pré-programados.Não vou lhe dar a resposta que quer pq eu NÃO tenho conhecimento do que se passa dentro da ADRA e em outros setores técnicos/administrativos/financeiros da igreja.Aliás,eu já lhe perguntei se você já foi membro da IASD(quando vc usava o nome de Adaílton Pirôpo)e vc também nunca me respondeu.

      Pra encerrar o papo,o que vc quer que eu faça ? Abandone a igreja por causa de questões que eu não sei responder ? Porque supostamente há uma espécie de "corrupção financeira" dentro da IASD,que seus pastores SUPOSTAMENTE são todos um turma de sanguessugas do dinheiro do dízimo ? Você tem PROVAS IRREFUTÁVEIS DE QUE ISSO ACONTECE DE FATO ?? E eu nem sei pq converso com vc,um esquizofrênico que p(b)osta palavrões,xinga descaradamente os outros a ponto de dizer que já queimou uma Bíblia(!)e pediu pra Deus ferrar(não foi bem esse o termo)com sus vida não pode ser considerado alguém digno de respeito,MAS NÃO PODE MESMO !!!

      Excluir
  7. O que você precisa e tem que fazer é o seguinte:
    Vá vivenciar sua crença e deixe quem não quer fazer parte dela em PAZ. Existem adventistas, e digo até por experiência própria, que não dirige nem mais a palavra a seu próprio familiar somente pelo fato desse não ser adventista. Se amar ao próximo for isso não quero nem tentar entender o que é não amar. Você sabe perfeitamente disso, que seus "irmãos" e "amigos" de igreja só o serão enquanto você for da igreja, não sabe ? Já fui dessa igreja meu caro e pelo fato dela tornar as pessoas arrogantes pulei fora pois a partir do momento que você passa a ser adventista você se acha melhor e mais especial que qualquer ser humano que não seja adventista E NINGUÉM MAIS PRESTA NEM SE ESSES FOREM SEU PAI OU SUA MÃE julgando principalmente se as pessoas não aceitarem a interpretação oficial bíblica que "Deus" deu a vocês. O fato de você me chamar de esquizofrênico, se foi numa tentativa de me ofender, você perdeu seu precioso tempo. Aliás, essa é uma característica adventista de ser (depois dizem não serem robôs) de agredir verbalmente as pessoas quando não sabem o que dizer. Todos vocês tem esse comportamento (" e o doente sou eu ... ") Vocês que se rotulam de "Cristãos" mas precisam se definir: Deus é amor ou ódio ? É Bom ou Mau ? Ele é bom mas a bondade dele tem limites que nem de qualquer ser humano, que ou agente faz o que ele quer, ou ele nos odeia, nos destrói, e nos manda pra uma fogueira, É ISSO ? Cara, você precisa entender uma coisa: Que essa sua igreja só é a "ÚNICA VERDADEIRA" da face da terra porque convenceram você disso. Ainda hoje aguardo resposta de uma questão que levantei aqui sobre qual o critério para se ser salvo antes do surgimento da "IGREJA VERDADEIRA" e os que viveram antes de Cristo serão salvos COMO ? Eu gostaria apenas que você respondesse o que está sendo questionado e não ficar me agredindo com palavras tipo de que sou esquizofrênico (vá estudar ou pelo menos pesquise aqui mesmo na net a respeito do assunto pois esquizofrênico não escreve diante de um teclado da forma que estou me expressando) ou de apóstata, ou de filho do diabo e outros termos mais "agradáveis" que vocês adventistas costumam usar que é a mesma coisa que xingar os outro. (Mudam apenas a forma). A maneira que vocês utilizam de expressar a raiva que vocês sentem pelos outros principalmente quando não são da sua igreja é a mesma de qualquer pessoa que não seja de crença ou religião alguma.

    E PRA FINALIZAR ...

    Quem tem que provar ou não se existe CORRUPÇÃO são seus líderes pois não faço mais parte dessa PODRIDÃO faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe chamei de esquizofrênico por causa de sua agressividade !!!VC JÁ SE ESQUECEU DO MONTE DE PALAVRÕES QUE VC POSTOU POR AQUI ???Vc cometeu o erro de olhar para os atos dos outros,esqueceu(e creio que já lhe disse isso numa de suas "encarnações")que,para qualquer cristão com um pouco de juizo na cabeça,SALVAÇÃO È ALGO TOTALMENTE INDIVIDUAL(leia Romanos 14:12...mas vc não disse que já queimou uma Bíblia ? então não adianta nada).Se eu fosse usar seres humanos como exemplo,já teria largado não somente a IASD,mas toda forma de religião há MUITO tempo.A IASD NÃO é um reino encantado,onde só há paz,amor,felicidade,união...é cheia de pessoas imperfeitas,deficientes e limitadas.Quem entra pra igreja achando que só vai ver pontos positivos nas pessoas só vai se decepcionar !!!

      Excluir
    2. Então é preferível o mundo já que a MERDA da sua igreja e NADA são a mesma coisa ... Muito melhor que viver nesse mundo de HIPOCRISIA que vocês vivem. Nunca te disse que tinha o rótulo que vocês usam de "Cristão" cidadão. Disse sim que quem o é ou se considera DEVERIA se comportar como tal.
      Se a "Salvação" e a BARGANHA com Deus são individuais que cada qual se preocupe com a sua e não precisa ficar com a raivinha que vocês adventistas sentem de quem não são adventistas não.
      Que o PATÉTICO do deus fizesse um livro escrito de forma mais clara para que em cada esquina não tivesse uma igreja e uma interpretação diferente do que dizem ser sua palavra. Vai se salvar cidadão que essa pressão psicológica de profissionais que sobrevivem as custas da bíblia não funciona comigo não.

      VOCÊ NÃO DEVERIA REBATER UM ATAQUE COM OUTRO POIS VOCÊ DIZ SER CRISTÃO, O QUE NÃO É MEU CASO POIS DETESTO RÓTULOS.

      Excluir
    3. Está a sofrer muito, Adailton? Conheceu a rejeição na igreja? Os seus familiares foram afetados por contrariedades ou injustiças que ocorreram na igreja adventista? Se isso aconteceu, é altura de pôr um ponto final nesse assunto. Faça por esquecer para conseguir encarar a vida de um modo sadio.Lembre-se que há pessoas com problemas no seu dia a dia (no trabalho, na escola, na saúde) e que têm que lidar com o sofrimento. Não estrague a sua vida com esse ódio; parece uma explosão. Eu podia continuar a sentir raiva de si e você sabe que me ofendeu ou perdeu a memória? Mas já não sinto nada.Sei que você me vai responder com impropérios mas não pense que é a única pessoa do mundo a ter razões para agir de modo tão violento. Se você se sente infeliz, ponha-se na pele de uma criança violada. Verá que consegue ultrapassar essa rejeição bem mais depressa do que supõe.Há casos bem mais graves do que o seu e que acontecem fora de uma igreja. Não perca tempo a ofender adventistas; mostre pelo seu exemplo que é superior a todos os defeitos destes; ensine-os a serem verdadeiros cristãos.

      Excluir
    4. Jesus disse e vale para todos nós.....

      Não se turbe o vosso coração! Acalma-te e aquieta-te!

      Excluir
  8. Maria Gonçalves,
    Você está coberta de razão no seu comentário. Deixarei de entrar nessas páginas pois elas tem me causado imenso desgaste emocional desnecessário. Odeio sim mas ainda não sei ser diferente. Melhor ser assim do que me rotular de cristão e continuar odiando a todos do mesmo jeito pois era o que via claramente no meio adventista quando frequentei a igreja e na residência onde moro todos são adventistas com exceção de mim e esse fato tem tornado difícil a convivência familiar pois passaram a me tratar diferente a ponto de nem me dirigirem mais a palavra somente pelo meu direito de escolha de não querer mais fazer parte dessa igreja. Quando tento uma aproximação ou um diálogo o assunto sempre gira em torno de voltar pra igreja e ser adventista. NÃO ENTENDO QUE RAIOS DE AMOR AO PRÓXIMO CRISTÃO É ESSE E O POR QUÊ DE MINHA REVOLTA COM RELAÇÃO AOS ADVENTISTAS TALVEZ ESTEJA ASSOCIADA A ISSO. Não, eu não me defino como ateu. Acredito sim que Deus exista mas não da forma descrita na bíblia. Tenho pesquisado ultimamente a respeito de tudo em termos de religião mas não creio que me tornando adepto de alguma fará diferença na minha vida. No mais, se quiser, deixe seu e-mail para mantermos contato que, quem sabe, não podemos nos tornar amigos ? Estou saindo dessa GUERRA entre adventistas e ex-adventistas pois quem tem que provar quem tem mais razão que quem, quem é mais dono da verdade que quem e quem é mais "CRISTÃO" que quem SÃO ELES E NÃO EU. Muito agradecido pelas suas palavras e comentário. MUITO OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Adailton, está a ser sincero? Não me vai magoar com obscenidades? Vamos conversar?Tenho receio de perder a minha privacidade dando-lhe o meu e-mail pois está muita gente a ler o blog. Primeiro tem que provar aqui que quer dialogar. Podemos conversar nos primeiros tempos através do blog e o sr.adventista poderá entrar também pois o espaço é dele e é uma forma de o respeitarmos. Somos pessoas, não somos espécies raras catalogadas como adventistas, ateus ou agnósticos. Somos pessoas antes de tudo.Iguais na dor, no riso, na necessidade de sobrevivência. Esqueça a religião por um momento.Gostaria de lhe indicar alguns livros que lhe fariam bem se os lesse, para aumentar a cultura geral, desenvolver o raciocínio,ampliar os horizontes se tiver tempo para isso, claro. Eu própria agora não tenho lido nada.Mas você tem que conhecer o ponto de vista de pessoas que deixaram de crer mas não ficaram amarguradas; dedicaram-se à investigação das religiões e oferecem-nos explicações plausíveis para a sua origem.Em casa, procure não discutir o adventismo pois você acaba por se revoltar e os seus familiares acabam por não o compreender.Aja com naturalidade, mostre afeição por eles, acarinhe-os e quando eles puxarem o assunto para a igreja, tenha paciência e diga-lhes simplesmente que não. Se estiverem tempo sem lhe falarem (não sei quem, pai e mãe?)aproxime-se o Adailton e aborde um assunto de interesse comum. Não se afaste para o quarto nem para a rua.Vamos crescer, Adailton,a sua criança está dentro de si apenas para demonstrar que é puro, inocente, e não para assustar toda a gente com a sua imaturidade. Pode vir a amadurecer no espaço de semanas, não há problema nenhum em consegui-lo. Você é um jovem adulto, parece-me. Tem que me confirmar isso pois não posso estar a falar para um adolescente de igual maneira como para um adulto. Eu quero que adquira serenidade e encontre a paz dentro de si.Que possamos confraternizar todos aqui.O sr. Gênes abordou-o de forma gentil, educada, não foi?Retribua.O sr.adventista foi corretíssimo consigo. Peça-lhe desculpa. O sr.Jair tentou encetar um diálogo produtivo consigo mas você não deixou e ele próprio acabou por se exasperar.Eu chateei-me à brava mas tudo isso para mim é passado. Vamos encetar uma nova etapa. Você está consciente daquilo que não quer. Então, não se sinta obrigado a querer. Mas descrente ou não aja de maneira a que ninguém lhe aponte o dedo,se vir defeitos à sua volta não se sinta no direito de fazer igual ou pior. Faça o que a consciência lhe dita, faça aos outros o que você gosta que lhe façam a si, apesar das injustiças. É preferível ser injustiçado do que você injustiçar outrém. O complexo de culpa não o abandonaria. Faça o bem sem olhar a quem.Não digo para se deixar pisar, isso não. Se calhar é melhor você pôr o seu e-mail primeiro, posso mudar de ideias e conversar também particularmente consigo.

    ResponderExcluir
  10. Para mim o "Adventista do Sétimo dia" não é o Adailton.

    ResponderExcluir
  11. Deveras, senhor cristão livre? Em que se baseia para dizer isso? Ele utiliza as mesmas expressões que o Adailton.

    ResponderExcluir
  12. É que encontrei fatos mais confiáveis do que expressões. Que não julgo ético revelar.
    Mas não posso afirmar que não sejam a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dúvidas quanto a identidade. A exemplo de que Sr. Adailton acabou fazendo postagens ofensivas em seu próprio nome. Adverti a ele que estava utilizando o nome real ao invés de um pseudônimo. Este apagou os comentários e retornou com este pseudônimo. Cumprimentou-me perguntando se havia sentido saudades pelos breves dias em que deixou de postar, portanto fez questão de se fazer reconhecer.

      Além do que o motivo das ofensas neste pseudônimo eram justamente pelo fato de o artigo referenciar a pessoa do Adailton.

      Pessoalmente nem precisaria de tais evidências. Porque sei de fatos alheios.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.