sábado, 17 de novembro de 2012

Espírito de Profecia vs Espiritismo


Na época de Ellen White, pouco depois da jovem começar a receber visões da parte de Deus, duas irmãs começaram a receber em sua casa, fenômenos estranhos, principalmente na forma de batidas que produziam sons ao qual o pessoal da época não conseguia dar explicação.

Em uma de suas visões, Ellen White recebeu a revelação de que tais batidas eram o poder de satanás e que em pouco tempo aquelas batidas tomariam um tom religioso, o que vemos cumprido fielmente hoje, onde a forma de espiritismo originados deste período é visto como uma religião assim como as outras.

Esta forma de espiritismo prega que o consolador citado por Jesus na bíblia, seria esta forma de espiritismo que surgiu na mesma época do ministério de Ellen White.

Por outro lado, os adventistas crêem que o Consolador dito na bíblia não é o espírito imundo (manifestado naquelas batidas), mas sim o próprio Espírito Santo, na forma de consolador atuando na igreja a fim de reverlar-lhe o testemunho de Jesus, através de profecias.

A bíblia diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Assim os adventistas acreditam que quando Jesus disse que mandaria um espírito que nos faria lembrar de tudo quanto ELE nos têm dito, estava se referindo à revelações através de profecias, como têm sido em toda a história blílica.

Em todo período, o povo de Deus sempre contou com revelações através de profetas e não através de psicografias, batidas, nem coisas do tipo.

A bíblia nos alerta de que qualquer verdadeiro profeta deve estar em harmonia com a bíblia (1 João 4). Deus nunca utilizou batidas nem mensagens ditadas para revelar SUA vontade, em contrapartida sempre utilizou profetas e profecias, a fim de manifestar à seu povo a SUA vontade em cada período.

A bíblia diz que quando não há profecias, o povo se corrompe (Provérbios 29:18). Isto notamos claramente, pois, na falta de mensagens da parte Divina, logo surgem os falsos profetas, quando não o próprio Satanás com seus "Métodos de revelação".

O ministério de Ellen White veio em momento oportuno, não fosse isto, quem garantiria que os adventistas pós-desapontamento, não acabariam convergindo para falsas formas de revelações?

Ellen White chegou em um época em que os adventistas confusos, caminhavam de quatro, como se fossem bebês ao ter-lhes sido dado revelação de que a passagem bíblica que nos ordena que nos tornemos como meninos era algo literal. Por isto alguns caminhavam engatinhando feito criança.

Claramente percebemos satanás atuando entre aquele povo a fim de confundí-lo. As marcações de volta de Cristo não se findavam e embora buscassem conhecer a verdade de todo coração, tropeçavam e somente à passos lentos conseguiam entender alguma verdade.

Ellen White deu um basta em tudo isto, repreendeu aquele povo e  mostrou-lhes as revelações provindas da parte do Senhor. Nesta época o povo estava todo errado, bebiam, faziam uso do tabaco, comiam de forma desregrada. O povo era um povo doente, fraco espiritualmente porém tocado pelo espírito santo a buscar conhecer o testemunho de Jesus que naquela época havia dado lugar à tradições e elementos do paganismo que tornavam a bíblia algo quase inentendível.

O testemunho de Jesus veio para restaurar as verdades bíblicas nos tempos de confusão. Lembrou-se dos mandamentos, revelou-se os bastidores por trás do catolicismo que tratou de mudar os tempos e as leis. Mostrou-se então que as igrejas haviam se apostatado, abandonando as leis de Deus para servir convenções e dias criados pelo homem.

O espiritismo naquela época, veio como uma nova doutrina ao qual dizem ser a verdadeira doutrina. Afirmava que o espiritismo era o cristianismo e MAIS. Propunha-se a revelar o que estava oculto e contar-nos as supostas verdadeiras boas novas, alegando que o Espíritismo seria a verdadeira religião que viria da parte de Deus para guiar o povo no tempo do fim.

Porém os planos do espiritismo esbarrou em uma pequenina, doente e frágil pedra de tropeço:

Esta pequenina pedra de tropeço era Ellen White e as revelações do Espírito de Profecia.

Naquela época, o povo não conseguia encontrar respostas para muitas indagações, especialmente sobre os livros de profecia contidos na bíblia, tanto do antigo quanto do novo testamento.

O espiritismo viria como as "peças que faltavam" para o "quebra cabeça". Enquanto que o Espírito de Profecia nos diz que a bíblia é completa e as peças que julgamos faltar estão na própria bíblia, nas leis e nas profecias.

O espiritismo trouxe novas doutrinas mas o Espírito de Profecia veio para restaurar as antigas doutrinas bíblicas. O espiritismo veio para comunicar nova luz, o Espírito de Profecia veio para nos guiar de volta às verdades bíblicas para que busquemos nela, a Bíblia, a luz que precisamos.

Em verdade o espiritismo conseguiria muito bem se aninhar entre os cristãos, como têm feito nos dias de hoje entre o catolicismo e algumas igrejas protestantes. Porém, não conseguem passar totalmente desapercebidos justamente por causa das obras do Espírito de Profecia que utilizou Ellen White como humilde profeta, sendo esta, uma das mais fracas e limitadas dentre as criaturas.

O espiritismo veio em estilo pomposo, o Espírito de Profecia, com humildade. Assim como nas histórias bíblicas, Deus, novamente, escolheu um povo a preparar para restaurar as verdades esquecidas e ignoradas pela igreja, verdades deturpadas pela aliança feita entre a igreja e o paganismo.

O espiritismo se apresenta como um Upgrade para o cristianismo paganizado mas o adventismo veio como um Rollback de volta aos santos ensinamentos da palavra de Deus.

Rollback significa voltar às antigas leis do antigo testamento e às antigas profecias, sobre os quais o espiritismo não consegue se agregar. Esta forma de espiritismo detesta e despreza as antigas leis do Senhor, pois são contrárias à seus princípios e frustra os planos do "espírito das batidas" quando este tenta se instaurar entre um grupo que ouve atentamente os conselhos de Deus contidos no antigo testamento.

Portanto, sempre que ouvimos alguma mensagem supostamente provinda de Deus, recorramos à bíblia, TODA a bíblia, e comparemos para ver se o conteúdo e também o método de recebimento de tais revelações correspondem aos relatados da bíblia.

Veja um exemplo de revelação espírita, que ocorreu dentro do próprio seio adventista:

"Eu deixei uma caneta e papel perto da minha cama e depois escrevi, palavra por palavra, enquanto a mensagem crescia, uma frase de cada vez. Às vezes demorava uma semana até eu ser novamente despertado com frases adicionais. Levou mais de quatro meses até que a mensagem fosse concluída."

Isto não é revelação através de dom profético, isto é psicografia!

O próprio inimigo vigiou os passos da igreja à procura de um tempo oportuno:

"Então foi-me dito para deixá-la de lado até que eu recebesse novas instruções."

"Algum tempo depois de 11 de setembro, me acordou e disse:
"É tempo, procure uma igreja adventista que lhe permitirá dar essa mensagem para sua Congregação"."

O inimigo havia preparado alguém para receber a mensagem SECRETAMENTE:

"O nome de um pastor em particular, o seu pastor [Dr. Loveless], ficava martelando em minha mente e ele foi claramente o escolhido mostrado por Deus para entrar em contato."

Deus precisa esperar tempo oportuno? Não é Deus quem cria as oportunidades e tem o tempo e o mundo na palma de SUA mão? E Deus precisaria agir secretamente, recrutando agentes, ao invés de instruir a pregar abertamente, inclusive sobre os telhados, como têm feito durante toda a história?

Veja a mensagem final da carta:

"Deus está falando claramente e profundamente para as igrejas Adventistas. Ele quer que esta Igreja mude. Esta mensagem é para a liderança que rege esta igreja. Eu tenho conhecimento que um presidente de conferência e ministros em todo o país também receberam basicamente esta mesma mensagem de Deus que você vai ouvir hoje, mas eles têm medo de ir em frente com essas verdades".

"Esta igreja tem abraçado a central verdade do evangelho. A verdade salvadora. E agora devemos rejeitar as idéias que estão em conflito direto com essas verdades."

Analizemos para ver ao que o escritor da carta se refere:

"O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem."

Notaram alguma semelhança com o que têm sido pregado no blog "exadventistas"? Mera coincidência? De maneira alguma!

Aprofundemos:

"Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu."

Parece até que estou ouvindo o Editor do blog "exadventistas" e seus colegas repetindo mais uma vez o refrão.

Lembram do testemunho do tal "Phillipe Hotman"? Pois bem, comparem com o conseguinte da carta:

"Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação."

Agora vem o ponto chave, onde o espírito que inspirou tal pessoa queria chegar:

"Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes."

Eis aí o espiritismo de Satanás tentando novamente enganar e se engedrar entre o povo escolhido para levar a verdadeira mensagem.

Seria esta a verdade salvadora mencionada pelo autor da carta?

"Esta igreja tem abraçado a central verdade do evangelho. A verdade salvadora. E agora devemos rejeitar as idéias que estão em conflito direto com essas verdades."

E vejam mais:

"Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele."

Notamos que o inimigo está enraivecido pelo adventismo combater todas as falsas doutrinas que tanto têm desviado o povo de Deus e causado divisão na igreja de Cristo.

Para arrematar, coloquemos uma parte que contêm um jargão mais do que conhecido entre os apologetas arco de barril:

"Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA."

Até mesmo Paulo foi acusado de ser sectário enquanto combatia falsas doutrinas:

"Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas." (Atos 24:14)

Realmente o tempo passa e certas coisas não mudam.

Pois bem caros amigos leitores, agora sabem como este grupo têm agido dentro da igreja adventista a fim de levar seus membros a se apostatarem e abraçarem doutrinas como:

Imortalidade da alma;
Arrebatamento secreto;
Espírito que sai do corpo e vai direto para o céu;

Vejamos agora a "ladainha" contida na carta:

"Muitas pessoas têm dito que esta mensagem contradiz as Escrituras, mas a única coisa que está sendo contestada são as nossas interpretações Adventistas das escrituras, que está em conflito com cristianismo, e outros fatos históricos estabelecidos. Acredito que Deus quer que abandonemos a idéia de que somos mais especiais do que os outros Cristãos. Ele quer que nós humildemente sejamos uma parte do corpo de Cristo, e não aqueles que atacam e confundem o corpo, e que com arrogância, ensina que somos melhores que o resto do corpo, porque somos o remanescente, o povo escolhido de Deus do fim dos tempos.

Cristo odeia o pecado do orgulho e da arrogância, Ele ainda continua a definir-se contra os orgulhosos, e nós como igreja estamos transbordando com estas coisas.

Não é meu trabalho defender o que Deus tem falado. Meu único trabalho é entregar a Sua mensagem, e foi o que eu fiz. Agora é seu trabalho decidir o que vai fazer com ela. Esteja ciente de que, depois de ouvido o que Deus disse, você será responsabilizado por isso, também, vocês não podem dizer que nunca foram advertidos. Abram seus corações e orem com fervor por discernimento do Espírito Santo, e se você fizer isso com sinceridade, Ele irá revelar que Deus tem realmente dito essas palavras."

Esta ladainha é parecida com alguma que temos lido nos vários blogs anti-adventistas?

E a verdade é esta, que o adventismo contradiz muitas falsas doutrinas que estão sendo aceitas em várias igrejas. A doutrina do santuário é uma doutrina que, quando aceita, acaba totalmente com a hipótese sobre o espírito sair do corpo após a morte e ir para o céu. Bem como a doutrina da morte como um "sono inconsciente" que contradiz a adoutrina da consciência após a morte. Assim como outras doutrinas adventistas como a grande tribulação, que contradizem o arrebatamento secreto, onde o espírito seria secretamente arrebatado, indo para o céu.

O mais interessante disto tudo é que quando vamos diretos À BÌBLIA e às profecias, percebemos que não há nada que apóie doutrinas relacionadas com espíritos que saem do corpo. E justamente as doutrinas adventistas entendidas através da bíblia, fecham as lacunas que o espiritismo poderia utilizar para justificar suas doutrinas. E mais, tais doutrinas dão significados à profecias e partes bíblicas que estudiosos nunca compreenderam ou se deram ao trabalho de tentar entender.

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." ( João 14:26)

Seria este consolador o espíritismo? Nananinananão! Seria Ellen White? O consolador é o próprio Espírito Santo, trazendo-nos as verdades antes seguidas e hoje esquecidas, através da forma que Jesus sempre usou para dar SEU testemunho, através do Espírito de Profecia. Portanto Ellen White foi apenas um instrumento, um mero profeta, com grande responsabilidade.


"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;  O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apocalipse 1:1-3)

O texto diz que devemos ouvir palavras de espíritos desencarnados? Claro que não!

O exemplo é claro e não dá margens a erro. Abandonemos toda forma de revelação espírita, voltemos aos princípios bíblicos e confiemos apenas em revelações através do Espírito de Profecia que inspirou os profetas bíblicos, como fonte de revelação da vontade de Cristo, como sempre têm sido desde que o pecado entrou no mundo. O mesmo Espírito Santo que leva o conhecimento da vontade de Jesus Cristo através da natureza e também das leis de Deus.

(Sr. Adventista)

81 comentários:

  1. Senhor Adventista!

    Não estou dizendo Senhor Cristão! ok?

    Pois é, este dito sujeito, que recebeu esta mensagem para a IASD, pertence ao quadro de membros de sua Igreja, ok? Se ele está envolvido com o Espiritismo porque não tomaram providências para excluí-lo da Igreja? Responda?

    Veja bem: SE ESTA MENSAGEM FOR DE DEUS? SE REALMENTE ELA FOR UMA MENSAGEM DE DEUS PARA a iasd, ESTARÁS CONTRA DEUS?

    QUEM DISSE QUE DEUS NÃO PODE DITAR UMA MENSAGEM?

    Veja uma pequena amostra de Deus mandando escrever o que ele falara:

    Almeida Revista e Atualizada 34.27 Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras, porque, segundo o teor destas palavras, fiz aliança contigo e com Israel.

    ResponderExcluir
  2. UMA MENSAGEM URGENTE DE DEUS PARA OS ADVENTISTAS ACUSADORES DOS IRMÃOS CRISTÃOS
    ===========================================
    INÍCIO

    "Eu sou o Senhor teu Deus e aqueles de vocês da Igreja Adventista do Sétimo Dia são carinhosamente amados por mim, mas vocês são teimosos, orgulhosos, que têm provocado minha ira. Pois Eu tenho mandado muitos mensageiros da verdade. Mas vocês, teimosamente, têm recusado ouvir seus testemunhos e vocês estão arrogantemente continuando a resistir à minha vontade.

    O fim está próximo, então Eu dou a vocês este ÚLTIMO AVISO. Vocês devem retornar para suas raízes Cristãs e abandonar o falso ensinamento que é a minha vontade que vocês devem observar e fazer do Sábado Judeu o foco dos eventos do final dos tempos e uma questão de salvação. Isto está errado, pois o Sábado era parte do velho pacto que Eu fiz exclusivamente para os Judeus e por serem Gentios, isto não é para vocês reivindicarem.

    Mas Eu tenho dado a todas as pessoas (igualmente para Judeus e Gentios) que acreditam em Mim e Me seguem, um novo pacto, que é a herança da vida eterna, dada gratuitamente, pelo meu sangue e pela minha graça, através da fé, e que inclui também a orientação e capacitação de meu Espírito, mas não inclui nenhum subsídio para qualquer legalismo do velho pacto Judeu. Meus Judeus celebram minha criação, mas meus Cristãos celebram meu sangue.

    Vocês devem também abandonar o falso ensinamento que vocês chamam de juízo investigativo, assim como ele nega a redenção completa da minha cruz; ele nega minha graça e sem minha graça, não há salvação.

    Vocês devem rejeitar suas falsas visões sobre a morte, pois Eu sou o Criador da vida e da imortalidade da alma e no momento da morte, Eu chamo para o lar para estar comigo, todas as almas dos meus verdadeiros crentes.

    Vocês devem abraçar minha verdade em relação ao trabalho íntimo do meu Santo Espírito, que começa no momento em que vocês nascem de novo, e vocês são selados por Mim.

    Vocês têm desprezado meu arrebatamento durante toda sua breve existência como igreja e deste modo têm escolhido não estarem inclusos nele.

    Vocês têm alterado minhas verdades sobre os eventos finais desta Terra, e por isso seu pessoal não estará preparado para minha chegada e vocês enganam meus Cristãos com suas heréticas leis dominicais e com os enganos da marca da besta.

    Vocês ensinam desprezo e condenação aos meus Judeus e dizem serem substitutos deles e chamam a si mesmos de Israel espiritual. Tal pensamento levou ao desonesto assassinato de milhões do meu povo escolhido; pois eles serão restaurados e eles, não vocês, farão meu trabalho durante a tribulação. Há um julgamento de fogo para todos aqueles que humilharam meus Judeus.

    Vocês até alteraram minha verdade sobre a condenação eterna. Eu não tolerarei mais estas e outras de suas heresias.

    Vocês não são minha igreja remanescente, nem meu povo escolhido; e a maioria de vocês não são nem parte do corpo de Cristo.

    Eu quero ungir e capacitar esta igreja, para que NÃO CONTINUE SENDO UMA SEITA.

    Vocês devem rejeitar estas inverdades e se tornarem uma igreja genuinamente Cristã agora; a Igreja Cristã Adventista. Vocês têm o potencial para se tornarem uma poderosa força para minha causa, mas vocês têm escolhido seguir o falso profeta que está levando vocês para sua própria destruição.

    Escutem minhas palavras antes que seja tarde demais.

    ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! ARREPENDAM-SE! E sigam apenas a mim, e Eu irei abençoá-los abundantemente; ou Eu irei definitivamente voltar minha ira contra esta igreja e seu povo.”

    F I N A L

    Fonte: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2011/02/uma-mensagem-urgente-de-deus-pra-igreja_04.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (pergunta retórica) O amigo quer mesmo saber?

      Pois bem! Alguns do blog "exadventistas" têm pregado que não há liberdade de opinião dentro da igreja. Porém através do dito membro percebemos que isto é apenas mais uma "história da carochinha".

      Tal pessoa poderia ter recebido o próprio inimigo no corpo (possessão demoníaca) que este não seria expulso tão somente por isto.

      Assim como Satanás teve tempo de se arrepender no céu, este tempo também é dado aos irmãos que passam por apostasia espiritual, ou apostasia doutrinária como melhor agrada aos críticos.

      Uma pessoa pode passar até mesmo a odiar a igreja e e algumas doutrinas, que não será expulso apenas por isto.

      Veja que a referida pessoa usou de sua liberdade mas não atentou de forma presencial contra moral dos irmãos, humilhando ou desrespeitando a crença dos demais durante uma escola sabatina por exemplo. O inimigo conhece muito bem como a igreja funciona, por isto agiu cautelosamente.

      Mesmo havendo certa confusão, sendo esta causada apenas por suas idéias, enquanto este não tratar de agir secretamente convocandos membros à uma rebelião, será respeitado como se deve respeitar.

      O dito pastor por exemplo não saiu a transgredir deliberadamente o sábado como forma de afronta, nem matar, furtar, nem a levar imagens de ídolos para a igreja. Nem queimar livros doutrinários (casos extremos).

      Os maiores críticos adventistas estão dentro da própria igreja, um exemplo disto é a "nova semente" que trabalha por uma reforma e vários escritores que os apologetas não "dão nem bola", por fazerem críticas duras mas justas ao invés de sensacionalismo.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. PERGUNTA AO SENHOR ADVENTISTA:

      SE O SR. HERSHEL HUGUES FOSSE PREGAR NA SUA IGREJA E VOCÊ FOSSE O RESPONSÁVEL PELA ESCALA DE PREGAÇÃO, PERMITIRIA QUE ELE PREGASSE?

      Quanto a sua afirmação: "Pois bem! Alguns do blog "exadventistas" têm pregado que não há liberdade de opinião dentro da igreja. Porém através do dito membro percebemos que isto é apenas mais uma "história da carochinha".

      Carochinha nada! Pelos informes da internet parece-me, que o mesmo está sofrendo discriminação e tem seu nome relacionado à obra de satanás em links adventistas, e também como é o caso, aqui no seu blog, neste post, alegando inclusive alguns que deveria ser impedido de subir ao púlpito, veja um exemplo NO LINK:

      http://www.midamericasisterhood.org/documents/bugle61.pdf

      Excluir
  3. Sr Adventista.

    Eu não disse Senhor Cristão, ok?

    Como disse o anônimo X, repito por concordar: "O Sr. não é um pesquisador, o Sr. é um torcedor apaixonado!”

    ResponderExcluir
  4. Palavras do Sr.Adventista: (as aspas são minhas)

    "Assim como Satanás teve tempo de se arrepender no céu, este tempo também é dado aos irmãos que passam por apostasia espiritual, ou apostasia doutrinária como melhor agrada aos críticos".

    -Vejam Bém, Senhores que participam deste BLOG até que ponto chega o "Fanatismo Religioso"; ou seja, alguém que defende com "Unhas e Dentes" aquilo que crê, por meio de uma Fé Cega; cedo ou tarde, será traído por suas própria palavras.

    A IASD se preocupa em se "pronunciar" quanto aos escritos de Ellen White; isto é, se defendendo que estes, não são colocados no mesmo nível que a Bíblia. Mas, afirmações como esta feita pelo Sr.Adventista, não só "nivela" definitivamente essa senhora com a Bíblia, mas coloca-a acima do texto Sagrado. E desta maneira, Contradiz o próprio "posicionamento Oficial" Adventista.

    Caso o Sr.Adventista discorde, poderá ficar vontade para apresentar pelo menos "UM SÓ" texto Bíblico, que comprova a AFIRMAÇÃO de que esse "Satanás" TEVE TEMPO DE SE ARREPENDER NO CÉU. E... arrepender de quê? Por quê? E quando isso ocorreu ? ONDE ISSO ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS?!

    Se tal "Episódio" realmente ocorreu, com certeza o Eterno DEUS não deixou de revelar aos Seus Santos Profetas, para que testemunhassem ao mundo através dos seus Escritos.

    E onde estão estes testemunhos?

    Ah se não fossem os escritos de E.White hein ?!
    A IASD deixaria a desejar em muito, sob alguns aspectos Doutrinários.

    Depois, o Pr.Alejandro Bullon, ainda tem a coragem de dizer, que as 28 Crenças Adventistas existiria com, ou sem os Escritos de ELLEN WHITE.

    "Quanto maior a Influência do "Lider", maior é a sua HIPOCRISIA".

    Abraços - Joel.

    ResponderExcluir
  5. Joel!

    Saudações em Cristo Jesus!

    Sobre: "As 28 Crenças Adventistas existiriam com, ou sem os Escritos de ELLEN WHITE".


    É difícil lidar com pessoas desta estipe. Está na doutrina fundamental e ao mesmo tempo não faria diferença? Haja incoerência!

    Como há um ditado que se encaixa perfeitamente neste tipo de comportamento de tentar acobertar uma coisa que está na marca registrada.

    "É MAIS FÁCIL PEGAR UM MENTIROSO DO QUE UM COXO"

    Oo ASD não precisariam passar por este constrangimento se falassem a verdade e não usassem de dissimulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sobre: "As 28 Crenças Adventistas existiriam com, ou sem os Escritos de ELLEN WHITE"."

      O amigo poderia ter se poupado desta observação, mas ei-la.

      Caro amigo, que pouco conhece do adventismo. O adventismo foi fundado logo após Ellen White publicar seus livros?

      Serei mais específico:

      Quando os cristãos provindo de várias denominações se reuniram para estudar a bíblia e retirar delas as verdadeiras doutrinas. Consultaram o livro "O grande conflito"? Eventos finais? Caminho à Cristo? Ciência do Bom viver?

      E sim cremos que o Espírito de Profecia se manifestou no ministério de Ellen White, não no de Joseph Smith, ou Maomé, ou Allan Kardec.

      Porque o ministério de Ellen White valoriza toda a bíblia, tanto antigo quanto novo testamento, ao invés de propor algum livro de substituição.

      As obras de Ellen White não substituem o antigo testamento, como os livros de Maomé. Também não substituem o novo testamento, como o de Joseph Smith. Também não traz uma nova forma de salvação, como o de Allan Kardec.

      E veja-se de passagem. Por causa dos livros de Ellen White os adventistas guardam os mandamentos juntamente com o sábado do antigo testamento. E crêem na salvação pela graça e que um dia estaremos no céu, conforme o novo testamento.

      Viu a diferença? E o porquê de Ellen White ser a úncia aceita entre os adventistas como profetiza do tempo do fim? Crendo que o Espírito de Profecia manifestado nela provém da parte de Deus. Guiando-nos a guardar novamente os mandamentos e o testemunho de Jesus?

      Sim, podemos parecer chatos em insistir em guardar "coisas do antigo testamento" e dar resposta à tudo que está escrito no novo testamento. Mas é que fazemos da bíblia nossa regra de fé e acreditamos nas leis e nos profetas e procuramos extrair o máximo da bíblia para influenciar nosso estilo de vida.



      Excluir
    2. Para que a dissimulação e a enrolação Sr Adventista?(Não estou te chamando de Cristão, OK?)- pois Cristão de verdade não faz isto!

      Cristão não costuma falsear! descaradamente? tendo ainda a ousadia de escrever? Adventista pode dissimular? falsear e enrolar? É prática comum entrem eles?

      Veja bem estou te chamando de adventista, e não de Cristão, ok?

      Excluir
    3. Cristão Livre, é exatamente isto que ocorre. Usa-se e muito, da Dissimulação para não admitir por exemplo, que os escritos de Ellen White é uma "Espécie de complemento da Bíblia" para a maioria dos Adventistas do 7º dia. Eu posso fazer esta afirmação sem medo de errar, porque vivi nesse meio; e ainda vejo, através do fanatismo exagerado de pessoas de minha família e muitas pessoas conhecidas, que são Adventistas.

      Portanto, sei exatamente como são considerados os Escritos de EGW no meio Adventista.

      Eu mesmo lí alguns escritos dessa senhora White; mas ainda bém que o "Fanatismo" não me alcançou. Ele é pior do que doença dos olhos, porque além de causar cegueira, afeta também a mente.

      A cada Lição semanal (Lição da escola Sabatina), é citado 2 ou 3 parágrafos de diferentes Livros dessa Escritora, onde é sugerido que você leia tais Livros. E é claro que, para você ler, tem que comprá-los. É aí que está o "XIS" da questão. Esses Escritos "geram" Milhões de dólares por Ano, para a Instituição Adventista. Para você ter uma idéia, essa Senhora faleceu em 1915, mas até hoje continua sendo publicado pela Casa Publicadora Brasileira, novos livros que trazem o nome dela como Autora.

      Ou seja, o que está sendo Considerado em primeiro plano, é o lucro da venda dessas Literaturas. Acreditem ou não.

      Fiquem na paz do Altíssimo

      Excluir
    4. Eis o caro amigo Cristão livre julgando-me;
      Eis o caro amigo Joel acusando minha igreja;

      Percebo que os caros amigos estão sem argumentos.

      Quando passar a recaída de julgamentos e acusações e pretenderem, novamente argumentar, estarei a disposição.

      Tenham um bom dia, estimados.

      Excluir
  6. De novo a contradição? QUE CADA UM ASSISTA AO VÍDEO E CHEGUE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    A prova que confirma o que o Joel citou está no vídeo = Lição 19 - O Dom de Profecia - Parte 2 de 2 - Pr. Alejandro Bullón
    link: http://www.youtube.com/watch?v=VyTkcuZ1t30

    "Se Ellen White nunca tivesse existido, as 28 doutrinas seriam as mesmas..." Alejandro Bullón

    (Veja no minuto do vídeo = 1:48 minutos e segundos)

    Doutrinas Adventistas:
    18. O Dom de Profecia
    Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).

    Portal Oficial:
    http://www.portaladventista.org/portal/quem-somos/5-crencas-fundamentais

    Consta também a explicação desta contradição e dissimulação no link: http://www.adventistas.ws/pagina3d.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver algum adventista responder o questionamento do Cristão Livre de 19 de novembro de 2012 04:57 acima.

      Estou curioso e gostaria de saber a resposta.

      A pergunta foi ignorada!

      Excluir
  7. Oi tudo bem Cristão livre? Ainda continua a dissimular a verdade do sábado? E você Joel ainda continua á dissimular a verdade encarnada?

    Há só lembrando que esses dois itens fazem parte das 28 doutrinas adventista.

    Bem Cristão livre mostre a sua base bíblica para por fim a esse mandamento ou se não for o seu caso mostre tal mudança.

    Ai verão realmente quem é que pode ser chamado de Cristão estou lhe aguardando.

    Agora Joel quanto a sua pessoa explane um pouco mais sobre a pluralidade de Deus no AT, e a representação do sacrifício do cordeiro no AT, os evangelhos seriam uma trama em conjunto quanto à morte de Jesus?

    Gentilmente.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta ao GENÊS

      NÃO É QUESTÃO DE DISIMULAÇÃO, É QUESTÃO DE ENTENDIMENTO DIFERENTE, O TEXTO NÃO É MEU, MAS ENTENDO DA MESMA FORMA, VEJA:

      O 4º M A N D A M E N T O - Por Eclayr Gonzalez .
      É este o mandamento do sábado, portanto o “supermandamento” da Lei de Deus, como querem certos grupos religiosos, ou mesmo certas religiões “sabatistas”?

      Em que língua foi dada a Lei dos 10 Mandamentos de Êxodo 20:3 a 17?

      Conforme estudo por nós desenvolvido, intitulado “A Lei”, ficou biblicamente provado que a mesma foi dada no Sinai aos hebreus, o povo de Israel, o povo de Deus. Como ela foi endereçada e dada aos hebreus, e não aos gentios (como nós), sem sombra de dúvida foi escrita na língua hebraica. Não tendo sido dada em português, espanhol, italiano ou francês, não foi escrita na Lei a palavra “Sábado”, a qual só tem como objetivo, identificar ou dar nome ao dia que fica entre a sexta-feira e o domingo. Também não foi escrita em latim (saturne dies), nem em inglês (Saturday), pois ambas significam: “Dia de Saturno”! Segundo a enciclopédia Vikipédia, “a palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do hebraico sabá e do holandês zaterdag, significando: dia de Saturno”. “Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando esse dia ao astro Saturno, o que originou outras denominações (Zaterdag e Saturday)”.

      Diante de tal, podemos afirmar que quando falamos sábado, estamos utilizando uma palavra de origem pagã, que nos leva a reverenciar o astro Saturno, levando-nos a transgredir o 2º Mandamento: “...nem alguma semelhança do que há em cima no céu...Êxodo 20:4.

      Atenhamo-nos, portanto ao hebraico, língua na qual foi dada a Lei, e façamos toda a apologia ao nome escrito por Deus na Lei dos 10 Mandamentos: Shabat! Segundo a Vikipédia; “Apesar de ser quase universalmente traduzida como “descanso” ou “um período de descanso”, a tradução mais literal seria “cessão” de “cessar de trabalho”. Podendo a tradução de “shabat” ser aceita como “descanso”, vejamos como fica o mandamento, com essa palavra, e como toma outro sentido; “Lembra-te do dia de “descanso” para o santificar.(8) Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra(9). Mas o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus...(10). “...portanto abençoou o Senhor o dia de “descanso” e o santificou”(11). Tendo Em vista o aspecto “descanso”, e não o “nome próprio” (sábado), dado a esse dia da semana, analisemos detalhes do 4º mandamento:

      1) - Shabat – palavra hebraica que significa “descanso”;

      2) - Santificar – Tornar santo. (conforme dicionário);

      3) - Seis dias trabalhados - Não semana inglesa de 5 dias ou de 4,5 dias (IASD);

      4) - Fazer toda a obra (do período de 6 dias), de maneira eficiente e cabal;

      5) - (Após os 6 dias trabalhados); “ ...o sétimo dia é o “descanso” do Senhor teu Deus

      6) - Restrições: “...não farás nenhuma obra... (qualquer produção cf. dicionário);

      7) - Quem? – “...nem tu, nem teus filhos, nem teus servos, nem teu animal (De . carga), nem teu estrangeiro (visitante);

      8) - Porquê ? Resposta: A) – “...em seis dias (Deus) fez... tudo...” . B) – No sétimo dia “cessou”, ou “descansou”, .....

      OBS: Apesar de termos o exemplo divino na criação, não foi dada nenhuma ordem específica de guarda do 7º dia, antes de Êxodo 16:22 a 30, por ocasião do início da queda do maná, e também não temos relatos de que os patriarcas o tivessem guardado!

      Analisemos aspectos intrínsecos do 4º mandamento: . A) – Trabalhar seis dias - Manutenção pessoal; . B) - Fazer toda a obra - Ser eficiente, cabal e poder dizer como o Criador: “e . eis que (tudo)era muito bom”. Gênesis 1:31. . C) - Descansar (só) depois de seis dias trabalhados – Refazer energias; . D) - Quem? A família, os servos, os animais, os visitantes (estrangeiros); . E) - Exemplo divino: Deus trabalhou seis dias; . Deus acabou Seu trabalho – Gênesis 2:2 . Deus descansou, e santificou (o 7º dia). Gên. 2:2 e 3.

      Que devemos fazer no dia de “descanso: Dormir, comer, ir à igreja e participar dos rituais, passear?

      Qual é a verdadeira religião?

      continua no próximo comentário

      Excluir
  8. Continuação da Resposta ao GENÊS...

    Qual é a verdadeira religião?

    Tiago 1:27 esclarece: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta:Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Isaías 58:6, 7 e 10 dizem: “Sabes qual é o jejum (Substituamos a palavra jejum por Religião) que eu aprecio, diz o Senhor Deus? “É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda a espécie de jugo. É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante. ......Se dás o teu pão ao faminto, se alimentas os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno...”. Bíblia Católica, traduzida dos originais; hebraico, aramaico e grego, edição 1971. Então, não é para dormir, comer, ir à igreja e participar dos rituais de adoração, e depois do almoço, passear etc.? Isto não é guardar o dia do Senhor?

    Se a religião verdadeira (pura e imaculada) é: atender aos necessitados, suprindo-os daquilo que lhes falta - seja atenção aos órfãos e viúvas, seja repartindo nosso alimento com os famintos, seja dando abrigo aos “sem teto”, seja vestindo os maltrapilhos; Porque todos ou quase todos os evangélicos, optam pela primeira opção; (manter freqüência às igrejas, tanto os guardadores do sábado quanto os do domingo)? Será por comodismo, por conveniência, ou por não interpretarem corretamente o 4º mandamento? Porque as religiões guardadoras do sábado discriminam ou excluem de seu quadro de membros, ou nem aceitam para ser membros, aqueles que por necessidade de manter-se e também a sua família, por falta de opção de emprego, são obrigados pelas circunstâncias a trabalhar nas “horas sagradas do sábado”? PORQUE ESSAS RELIGIÕES SÃO TÃO CRUEIS? Porque preferem ver seus membros passando necessidades, vivendo de “bicos” ou da caridade, a vê-los bem empregados? “Nessa situação, além de não terem as garantias trabalhistas do Governo (INSS, seguro desemprego, auxílio doença e etc),Muitos, por isso ficam sem Aposentadoria e os demais benefícios!” “Esta parte foi colaboração do irmão Alberto Azevedo, de Brasília”.

    Continua no próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação da Resposta ao GENÊS...

      Notemos que a Lei foi dada aos Hebreus, uma nação emergente, na qual o dia de DESCANSO foi determinado por Lei federal, imposta por Deus para aquele povo! (Confira no estudo elaborado por nós, intitulado A LEI). Quem desejar pode nos pedir, pois teremos prazer de enviar. PERGUNTAMOS: Noé, Abraão, Isaque, Jacó, guardavam o SHABAT? José, como escravo, no Egito, guardava o SHABAT? Daniel e os três hebreus, como estudantes escravos em Babilônia guardavam o SHABAT? Porque eles foram provados na questão IDOLATRIA, e não na questão de um dia de guarda? Onde estão os sermões ou admoestações de Jesus, sobre a guarda do shabat? Onde estão as admoestações de Paulo aos gentios, sobre a guarda do shabat? Porque , quando a cúpula da igreja se reuniu em Jerusalém, para estudar a questão da circuncisão para os gentios, não deram instruções sobre a guarda do shabat, conforme notamos em Atos 15:20, 29 e 21:25? Quem quiser contestar, apresente passagens bíblicas comprobatórias, pois argumentos filosóficos em cima de passagens que não declaram especificamente serão descartadas, assim como fontes NÃO BÍBLICAS.

      Os críticos a esta visão, alegam que somos contra o descanso sabático! Não somos contra; apenas não podemos concordar com o sentido de guarda obrigatória, de um dia, sem a necessidade do cumprimento do restante do que o4° mandamento determina para os seis dias anteriores! Isso sem falar de que não estamos no Estado hebreu onde existe um dia no qual é proibido qualquer trabalho servil! Ex. Lev.23:7 e 21.

      Alegam os críticos, que segundo nossa visão só o 4º mandamento foi abolido; porque matar, adulterar, furtar, se mantém em vigor! Não é bem assim, porque outros conceitos da Lei existem já nos códigos civis e criminais dos países e se universalizaram, portanto, qualquer cidadão, não apenas pode como deve obedecê-los, o que já não ocorre com os dias de descanso, que em Israel é o SHABAT, noutros países islâmicos é a SEXTA-FEIRA, nos países cristãos, católicos e evangélicos, é o DOMINGO. Isso sem falar na semana inglesa.

      O mandamento me manda: 1) - Lembrar & santificar! O mandamento me manda: 2) –Trabalhar seis dias... . 3) – Descansar & santificar no dia seguinte aos seis !

      PERGUNTAMOS: Se eu não trabalhar os seis dias anteriores, e guardar . corretamente o sétimo, o SHABAT, estarei cumprindo . o mandamento? CONSULTE SUA CONSCIÊNCIA !

      C O N C L U S Ã O: Devemos obedecer ao mandamento no que diz respeito ao shabat (Descanso), mas também temos a ordem: “Seis dias trabalharás...”. Tanto um como o outro são extensivos aos empregados, visitantes (estrangeiros), e até os animais (De carga, é lógico).

      eclayrgonzález@hotmail.com eluizgonzalez@yahoo.com.br

      Excluir
  9. SERÁ QUE "O TESTEMUNHO DE JESUS QUE É O ESPIRITO DA PROFECIA" SÃO "OS ESCRITOS DE ELLEN GOULD WHITE"?????? Comentário publicado face o título desta postagem - E VEJAM PORQUE NÃO POSSO CONCORDAR!!!!

    Seguem algumas informações....

    Veja a Doutrina fundamental número 18 da IASD:

    ========
    O espírito de profecia é Ellen White?

    DOUTRINA FUNDAMENTAL NÚMERO 18 da IASD: O DOM DE PROFECIA Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G.White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência.

    Razões bíblicas: Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Hebreus 1:1-3; Apocalipse 12-17; 19:10
    ========

    Aqui há um grande malabarismo com textos bíblicos para querer provar que TESTEMUNHO DE JESUS é o espírito de profecia de egw, contudo é O TESTEMUNHO DO PRÓPRIO JESUS E DE SEUS SEGUIDORES FIÉIS desde a era apostólica que é o verdadeiro ESPÍRITO DA PROFECIA.

    Veja bem no livro do apocalipse textos sobre TESTEMUNHO DE JESUS: Apocalipse 1.2 o qual atestou a palavra de Deus e o TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, quanto a tudo o que viu.1.9
    Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do TESTEMUNHO DE JESUS.

    12.17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm O TESTEMUNHO DE JESUS; e se pôs em pé sobre a areia do mar.19.10 Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê,
    não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm O TESTEMUNHO DE JESUS; adora a Deus. Pois O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA.

    20.4 Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do TESTEMUNHO DE JESUS, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam
    a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.

    veja bem! pelo livro do Apocalipse o testemunho de Jesus vem da época apostólica, tanto que João estava preso em Patmos por causa do TESTEMUNHO DE JESUS... MUITOS OUTROS FORAM DECAPITADOS POR TESTEMUNHAREM DE JESUS; Veja bem! a IASD surgiu depois de 1844, então não pode querer ter exclusividade do verdadeiro "TESTEMUNHO DE JESUS", QUE É O ESPÍRITO DA PROFECIA".

    Outra, quantos Cristãos no mundo hoje estão tendo seu sangue derramado, sendo martirizados por causa do NOME DE JESUS, OU SEJA, POR TESTEMUNHAREM DE JESUS....E pasme, são Cristãos de qualquer denominação ou de denominação nenhuma... São apenas simples Cristãos pobres em
    situação adversas no mundo muçulmano e Países como Coréia, China e outros; basta ver o mapa dos países que mais perseguem e matam Cristãos..

    Vale o ditado: "Aquilo que os olhos não vê o coração não sente."Então pretender que O TESTEMUNHO DE JESUS seja algo exclusivo dos IASD, através dos escritos de Ellen G. White, extrapola o que diz a bíblia e menospreza o MARTÍRIO DE MILHÕES DE CRISTÃOS EM TODAS AS ÉPOCAS.

    Cordialmente,

    Cristão Livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que o os escritos de Ellen White, ou o Testemunho de Jesus são exclusivo da IASD?

      Ellen White é a autora MAIS TRADUZIDA de toda a história. Seus livros estão por todo o mundo. Muitos cristãos mesmo não conhecendo o adventismo já tiveram contato com seus livros. Inclusive e prinipalmente apologista católicos conhecem seus livros.

      Ora! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Gostaria de pedir ao amigo mentiroso que nos mostrasse um único livro doutrinário onde a Igreja Adventista do Sétimo Dia tenha dito que o dom de profecia é algo exclusivo da IASD.

      Como podemos ver, a IASD admite perfeitamente que o dom de profecia é dado à qualquer cristão conforme a vontade de Deus. E conhece perfeitamente que o testemunho de Jesus é uma característica da igreja remanescente, que segundo Ellen White inclui o adventismo e os cristãos SINCEROS de VÁRIAS DENOMINAÇÕES.

      E lógicamente reconhecemos o dom profético de Ellen White, que nos recomenda a bíblia como regra de fé e prática. Que usemos seus livros como uma luz menor que guia as pessoas de volta à luz maior que é A BÍBLIA SAGRADA.

      E como o adventismo combate estas acusações provindas de propositais distorções, antiiiiiiigas, que de tão usadas já estão gastas?

      Deixemos que a própria Ellen White responda:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/05/um-buscador-da-verdade-pergunta-ellen.html

      Excluir
    2. O senhor diz que Ellen White é a autora mais traduzida de toda a História.Dê-me o nome de dois autores abaixo dela, com o nº de volumes traduzidos.Temos que fazer comparações com números para sermos transparentes, não acha?

      Excluir
    3. Não acho. (msainer)

      Vale ressaltar que suas obras não incluíam apenas profecias:

      "Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração"

      (http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=006)

      Seus livros têm sido lidos por profissionais de educação, nutricionista administradores de empresas e diversas outras áreas, inclusive doutores e renomados profissionais da saúde como Kellog.

      Creio que seria mais interessante, tentar explicar como uma mulher com quase nada de bagagem de estudo, pôde conquistar o respeito de profissionais deste gabarito. Vários pesquisadores desenvolveram tratamentos médicos e metodologias educacionais à partir de seus conselhos. Sem falar nos nutiricionistas que hoje, olham perplexos para o resultado das dietas recomendadas em seus livros em comunidades como a de Loma Linda.

      Sem falar também em cidades como a de San Martin, onde as pessoas não sofrem de grandes problemas na área de Educação, Medicina ou Segurança.

      Ainda hoje muitos profissionais utilizam seus livros como forma de aconselhamento. As comunidades que mesmo hoje, ainda seguem seus conselhos estão entre as mais saudáveis, com maior qualidade de vida, maior longevidade, pobreza quase inexistente e maior quantidade de cristãos praticantes.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      O Seu testemunho é que as obras dela são fantásticas! Quais você já leu de capa a capa?

      Excluir
    6. Caminho a Cristo, assim como o amigo:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/esperanca-de-viver.html

      E a bíblia é mesmo imbatível:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/espirito-de-profecia-vs-espiritismo.html?showComment=1353592751339#c1337844806468591559

      http://setimodia.wordpress.com/2012/01/12/a-biblia-continua-sendo-o-livro-mais-vendido-da-historia/

      Excluir
  10. Senho adventista,

    Demorou mas reconheceu que Espírito de profecia não é algo exclusivo dos ASD? nem de EGW? Neste seu post o Título é "ESPÍRITO DE PROFECIA VS ESPIRITISMO", veja de quem é a foto para Representar o Espírito de porfecia?

    Reconheço que não posso generalizar, pois alguns adventistas sabem que O TESTEMUNHO DE JESUS QUE É O ESPÍRITO DA PROFECIA, não é algo exclusivo da IASD, atraves de egw.

    Contudo muitos ASD, para não dizer a maioria, não tem a idéia da abrangência do termo. Eu mesmo só fui me dar conta do fato recentemente.

    NOS ESTUDO BÍBLICOS DA iasd É FEITA UMA DIVULGAÇÃO QUE DÁ A ENTENDER, A EXCLUSIVIDADE.

    Pergunte a dez membros de sua igreja:

    O Que é para você "O Espírito de Profecia?"

    Depois poderás vir e dizer que posso estar enganado ou certo, não é mesmo? mas não deves chamar-me de mentiroso, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo que o amigo está mudando o discurso. Isto é bom senso de vossa parte.

      Quanto à imagem, dê uma olhada onde o dedinho de Ellen White está apontando! Lhe pergunto, será algum de seus livros? NÃO meu amigo, Ellen White está apontando para a bíblia!

      "Recomendo-vos, caro leitor, a Bíblia como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados." (Primeiros Escritos p. 78)

      "O Senhor deseja que estudeis a Bíblia. Ele não deu alguma luz adicional para tomar o lugar de Sua Palavra. -- Carta 130, 1901."

      "No trabalho público não torneis proeminente nem citeis o que a Irmã White tem escrito, como autoridade para apoiar vossas posições. Fazer isto não aumentará a fé nos testemunhos. Apresentai vossas provas, claras e simples, da Palavra de Deus. Um "Assim diz o Senhor" é o mais forte testemunho que podeis apresentar ao povo. Que ninguém seja instruída a olhar para a Irmã White, e, sim, ao poderoso Deus, que dá instruções à Irmã White. - Carta 11, 1894."

      "A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser compreendida de todo o que sinceramente deseja entendê-la." (Testemunhos Seletos , vol. 2, p. 279.)


      RECOMENDAÇÕES DA IRMÃ WHITE.

      Excluir
    2. O Que é para você "O Espírito de Profecia?"

      Será que algum leitor do blog(IMPARCIAL), poderia fazer a pergunta a dez membros BATIZADOS da IASD e trazer o resultado?

      Alguém se dispõe?

      Excluir
  11. Bem, Cristão livre gostaria claro se fosse possível de poder saber o vosso nome.

    Bem fazendo uma síntese, eis ai a resposta a sua exposição.
    Segundo sua fonte a Wikipédia diz com relação à palavra sábado.

    “A palavra sábado DERIVA do latim sabbatum, que por sua vez DERIVA do Shabat hebraico (שבת, transliterado como shabāt), que designa o dia de descanso entre os judeus e alguns grupos de cristãos, principalmente os adventistas”.

    Grifos meus.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A1bado

    Portanto Cristão Livre, a palavra “sábado” é de origem semítica (em hebraico šabbath, em assírio šabattu ou šapattu) significando propriamente “fim” ou “limite do tempo”.

    Dela se derivou em hebraico o verbo šabath (em assírio šabatu ou šapatu) com a significação de “terminar”, “cessar” (em árabe “cortar” “cessar de fazer alguma coisa”) e daí “repousar”, “descansar”. O termo se aplica primariamente ao sétimo dia como limite da semana e como dia de repouso ou cessação do trabalho, donde vir a significar “repouso”, “descanso”.

    Portanto não seria muito inteligente afirmar que ela tem origem no paganismo que á utilizou para adoração de seus deuses.
    A sua própria fonte afirma isso, a Wikipédia.

    “Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando o dia de Sábado ao deus Saturno, o que originou em inglês a denominação Saturn's day, posteriormente abreviada para Saturday, e no holandês Zaterdag, com o significado de "Dia de Saturno"“.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A1bado

    Portanto o sábado tem a sua origem na lingua semítica hebraica a sua própria fonte afirma isso.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genês,

      Vou pedir ao autor do texto para te responder, ok?

      Excluir
    2. Genês,

      Aqui está a resposta do Irmão Eclayr; penso que ele não tirou sua razão, quanto ao detalhe descoberto, ok?

      Segue resposta:

      Caros irmãos, estudiosos da Bíblia, e a Bíblia só!

      Em relação ao 4ºandamento, em questão, tenho a dizer que para entender o que Deus colocou no mesmo, não precisamos nos aprofundar em grego, hebraico, aramaico, etc. Não precisamos estudar teologia, nem sermos teólogos ou PHD, apenas precisamos ser alfabetizados, e nos despojarmos de todos, mas todos mesmo, dos "conceitos pré-concebidos", encontrados por nós mesmos no passado, ou passados (Os conceitos) por "autoridades eclesiásticas", de qualquer denominação.
      Apenas precisamos ter em mente que, como "A Lei foi dada por Deus aos hebreus, através de Moisés, no monte Sinai", ela só pode ter sido dada em hebraico. Como a questão é o 4ºandamento, e especialmente o fator: "Sábado", em portugues, só precisamos entender que Deus tenha colocado o termo hebraico "SHABAT" que segundo a enciclopédia livre Vikipédia, significa: "Descanso", "Repouso", "Cessar de"..
      A partir daí, é só ler o que está escrito substituindo a palavra "SÁBADO" por "SHABAT", e por sua vez, lendo "DESCANSO OU REPOUSO":
      Êxodo 20:8 - "Lembra-te do dia de "repouso" para o santificar".

      Lembremos que à época, os dias semanais não tinham "nomes", (Domingo, Segunda, Terça, ...etc.), mas eram apenas numerados: 1º 2º 3º...etc;
      Saibamos que também, no decorrer da história, houve semanas de 10 dias, na China, no Egito, e na França, (durante a Revolução Francesa), além de semanas com mais e com menos dias em certas culturas. Para certificar-se disso, é só fazer uma pesquiza no Google.

      (Qual seria o dia de "DESCANSO" ou REPOUSO", do mandamento?)
      A Bíblia responde;

      Êxodo 20:9 e 10: "Seis dias trabalharás......Mas o sétimo dia, é o "DESCANSO" ou "REPOUSO" do Senhor teu Deus..."

      Fica claro que, não existindo nenhum dia com o nome de sábado, e havendo culturas com semanas diferenciadas, Deus precisava deixar bem claro qual seria, ou quais seriam do dias de "DESCANSO" para Seu povo.

      Surge a pergunta inevitável: "ENTÃO O "SHABAT" PODE CAIR EM QUALQUER DIA DA ATUAL SEMANA"?
      Surge outra pergunta: "SE ALGUÉM TRABALHAR MENOS DE SEIS DIAS, e parar no dia chamado "sábado", guardou o 4ºandamento?

      Cada um consulte sua própria conciência. Mas como eu digo: "A sua" não a dos outros!
      Oremos, e peçamos que o Espírito de Deus nos ilumine, e nos isente dos "Conceitos pré concebidos"!
      Eu não vou dar essa resposta, pois esta parece estar muito bem determinada na própria Lei!

      Que Deus nos ilumine.

      Eclayr
      eclayrgonzalez@hotmail.com

      Excluir
  12. Bem Cristão livre, sei muito bem que o texto não é de sua autoria, mas segundo as suas próprias palavras; "... O TEXTO NÃO É MEU, MAS ENTENDO DA MESMA FORMA, VEJA: "

    Se sua pessoa entende da mesma forma poderia explicar, já que compartilha do mesmo pensamento.

    Ou não tem resposta?

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eclayr,

      Saudações Cristãs!

      Postei sua matéria O 4º M A N D A M E N T O - Por Eclayr Gonzalez,no blog novamente adventistas. Ocorreu um questionamento, solicito que se possível o responda. Vá ao link: http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/espirito-de-profecia-vs-espiritismo.html?showComment=1353443273043#c4708104657107524217

      E Explique ao Genês Soares, para tirar a dúvida e esclarecer.

      Abraço,

      Excluir
  13. Genês,

    Saudações Cristãs!

    Entendo sua expectativa, quanto ao detalhe descoberto, mas prefiro deixar que o próprio autor te explique, ok? Aguardemos a manifestação do mesmo.

    Quanto a concordar com a idéia, deve-se ao fato de que foi na língua hebraica, que foi dada a Lei, e o nome escrito por Deus na Lei dos 10 Mandamentos: Shabat! Segundo a Vikipédia; “Apesar de ser quase universalmente traduzida como “descanso” ou “um período de descanso”, a tradução mais literal seria “cessão” de “cessar de trabalho”. Podendo a tradução de “shabat” ser aceita como “DESCANS0”.

    Fico com este ponto de vista, pois o sábado de hoje, do calendário gregoriano, não é o sábado orginal do hebreus que era regido pela lua e sol(CALENDÁRIO LUNI-SOLAR), dependendo das fases da lua. Não tem como o sábado do calendário LUNI-SOLAR coincidir com o sábado do calendário gregoriano.

    Portanto penso que no nosso Pais cuja constituição e leis trabalhistas, foram forjadas levando em conta os princípios cristãos, temos garantido este "descanso" aos trabalhadores, sejam eles Judeus, Cristãos, muçulmanos, espíritas, ateus, etc.

    Consulte os links abaixo e veja como funciona o calendário LUNI-SOLAR; mas já vou avisando é uma assunto polêmico, pois calcula-se os dias da semana levando em conta as fases da lua, cada fase durando aproximadamente 7 dias.
    1 - Fases da lua
    http://www.youtube.com/watch?v=9wFZUOSg9R4&feature=share
    2 - CALENDÁRIO LUNISSOLAR DO CRIADOR
    - http://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/01/19/calendario-lunissolar-do-criador/
    - http://www.youtube.com/watch?v=HfKTsaeDADU&feature=player_embedded
    3 - Debate sobre o shabat parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=HVe7X5WynL4
    4 - Debate sbre o shabat parte 2
    http://www.youtube.com/embed/dbhVr5Y78qo

    Se quiser entender os meus questionamentos preste atenção aos vídeos.

    Cordialmente,

    Cristão livre

    ResponderExcluir
  14. Parem de encurralar os adventistas fazendo esses questionamentos!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahahahahahahaha !!!!!!!
    Eles não têm como (e argumentos para) responder ... Ou vocês aceitam tudo o que eles pregam como verdade inquestionável e absoluta ou desapareçam daqui . Essa discussão religiosa de vocês me diverte e me faz rir muito ... Por favor, continuem ...
    Voltei Sr. Adventista ... Quantas saudades !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora se não é o garoto propaganda do blog "exadventistas", promotor dos artigos caluniosos e incendiador de comentários, Sr. Adailton Pirôpo, que da última vez apagou os comentários ofensivos e saiu a correr para debaixo da cama! Vejo que tomou alguma coragem e resolveu "botar a cara para fora". Creio que tenha entendido o aviso e procurará não proferir xingamentos neste blog, não é mesmo!

      Cordialmente.

      Excluir
  15. Qual a sua crença "Adventista do Sétimo dia"? do comentário acima, pois fiquei confuso ao averiguar os blogs que segues:

    Blogs que eu sigo

    Adventismo Na Mira da Verdade
    Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim
    Blog Espírita
    Blog Oficial - Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém - Desde 1927
    EX TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - BLOG
    Ex-adventistas.com
    GILSON MEDEIROS
    Guia de Blogs Católicos
    Juntos no Candomblé
    Novamente Adventistas
    Reduto dos Ateus
    UMBANDA ON LINE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para o "Cristão Livre" e demais participantes :

      " Qualquer sistema religioso que se considere dono da verdade é apenas mais um concorrente presunçoso entre os milhares de credos existentes no mundo ... "

      Excluir
    2. Adventista do Sétimo Dia, se a sua pessoa sabe qual é a verdade porque não a compartilha aqui conosco.

      “Não me sinto nem um pouco encurralado, estou aguardando o autor do texto postado pelo Cristão Livre se manifestar, pelo menos na parte que expus, parece que o Cristão Livre concorda com a minha exposição, pois a palavra “sábado”, é de origem semítica” Hebraico, Assírio..." (em hebraico šabbath, em assírio šabattu ou šapattu) significando propriamente “fim” ou “limite do tempo”.

      “Dela se derivou em hebraico o verbo šabath (em assírio šabatu ou šapatu) com a significação de “terminar”, “cessar” (em árabe “cortar” “cessar de fazer alguma coisa”) e daí “repousar”, “descansar”".

      Portanto o latim preferiu seguir outro rumo.

      Portanto Adventista Do Sétimo Dia, se a sua pessoa não quiser expor a verdade que o senhor vivência, tudo bem, mas se realmente ela for verdadeira não terá receio de poder coloca-la em prova.

      Agora se sua verdade for relativa, ela jamais terá base sólida ou um centro na qual possa se firmar.

      Lembrando que o ateísmo não prova nada, não esclarece, pelo contrário sempre provoca mais dúvidas. A sua base é uma razão ilógica que se firma no fideísmo de uma razão louca que vai contra a própria inteligência.

      Torço para que sua pessoa não se enquadre nessa religião que tem como base o Fideísmo.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
  16. O sr. não responde com números porque não sabe. Dizer que é a autora mais traduzida envolve números.O senhor lê essa propaganda nos sites da sua igreja e depois põe cá para fora.Não é justo fazer esses comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Até hoje Júlio Verne é o escritor cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.

      Fonte:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%BAlio_Verne

      (Este acima, sem apologia ou proselitismo)

      - A Bíblia bate todos os recordes

      Bíblia sagrada é traduzida em 2426 idiomas

      Ecclesia

      A Sociedade Bíblica da Itália revelou que os textos da Sagrada Escritura se encontram traduzidas em 2426 línguas, um pouco por todo o mundo. Nenhuma outra obra tem este impacto, assinalam os responsáveis por esta organização.

      Os dados agora apresentados mostram que a Bíblia tem traduções completas em 429 línguas;
      o Novo Testamento está traduzido em 1144 línguas e outros 853 idiomas têm versões para, pelo menos, um livro da Bíblia.
      As línguas européias representam, hoje em dia, apenas 10% destes números.

      Ao longo de 2006, as várias Sociedades Bíblicas de cada país difundiram 393 milhões de livros

      Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=245832

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 160 línguas ou dialeto - O Pequeno Príncipe

      Le Petit Prince, conhecido como "O Pequeno Príncipe" no Brasil, é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

      Fonte:

      http://diariodeumadiretora.blogspot.com.br/2012/06/o-pequeno-principe-e-filosofia.html

      Excluir
  17. Vejamos opiniões imparciais:

    Os 30 livros mais vendidos:

    http://www.carlosromero.com.br/2011/11/os-livros-mais-vendidos-na-historia.html

    Caminho a Cristo está entre eles, porém sabemos que foram produzidos mais de de 100 livros à partir dos escritos de Ellen White.

    Suas obras têm sido publicada em mais de 150 idiomas.

    http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=006


    Se a amiga for comparar o livro caminho a Cristo com os demais livros perceberá que tal livro não foi o mais traduzido. Porém leve em consideração as outras 99 obras sendo que algumas, foram traduzidas para mais de 150 idiomas.

    Poderíamos criar um quadro comparativo utilizando o livro caminho a cristo em relação à outras obras. Mas levar em conta os mais de 100 livros e os 150 indiomas onde se encontram obras de Ellen White, é no mínimo uma covardia.

    Em relação a números, é fácil fazer uma estatística apurada com livros estritamente comerciais, porém os livros de Ellen White têm sido produzidos em largas escalas sem muita preocupação de registrar a quantidade de obras produzidas.

    Então não confunda obras traduzidas com quantidade de obras vendidas. Autora mais traduzida significa que suas obras estão escritas em mais idiomas, ou seja possui um público mais abrangente.

    Vejamos então os tais números, tomemos a autora mais vendida dentre aqueles 30 livros apresentados:

    "Agatha está no Guinness Book of World Records, como a autora mais vendida no mundo, seus livros já venderam mais de 2 bilhões de cópias em 44 idiomas,"

    "http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Christie"

    Agatha tem obras traduzidas em 44 idiomas, Ellen White possui obras traduzidas em 150 idiomas.

    Daria então para comparar? Óbviamente não.

    Veja a afirmação do wikipédia: "Seus livros são DOS mais traduzidos de todo o planeta,"

    Note o "DOS", Em verdade Agatha é um dos mais traduzidos.

    Então poderíamos começar a produzir o quadro:

    Autoras mais traduzidas:

    Ellen White = 150 idiomas
    Johanna Spyri = 50 Idiomas
    Agatha Christie = 40 idiomas

    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Christie

    http://www.swissinfo.ch/por/Maienfeld:_o_vilarejo_fantastico_de_Heidi.html?cid=6009994

    Em relação a quantidade de obras distribuídas (não digo vendidas) note que livros gratuitos distribuídos pela igreja como o "A grande esperança" e vários outros, são versões resumidas de obras de Ellen White e a cada campanha milhões de livros são distribuídos gratuitamente. Este ano, no Brasil, foram 25 milhões distribuídos.

    http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/01/17/25-milhoes-de-livros-adventistas-serao-distribuidos-dia-24-de-marco/

    E a distribuição gratuita de obras resumidas de Ellen White, bem como das obras integrais ocorre desde muito tempo. Mesmo no tempo de Ellen White já havia distribuições de seus livros.

    E a campanha se estende por toda a américa latina bem como vários países no exterior.

    E as campanhas continuam, distribuindo cada vez mais livros.

    Cerca de milhares de revistas do verdades para o tempo do fim forma distribuídos (levando-se em conta somente os entregues pela novo tempo) e são baseados nas obras de Ellen White.

    O alvo nos próximos anos é colocar um livro "A Grande Esperança" na mão de cada família em toda a américa latina.

    Percebe o que isto significa? Portanto melhor não nos preocuparmos em transformara as obras de Ellen White me números, porque além de algo muito difícil, não contribuirá em nada para a obra do evangelho.

    Portanto, eu é que não sou louco de me aventurar, mas se a amiga quiser, poderá fazer uma pesquisa mais apurada e trazer-nos o resultado em estatísticas.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro "Caminho a Cristo" é muito bom! Eu mesmo já li, emprestei, comprei e doei. Está envolvido com apologia e proselitismo na IASD, contudo sua mensagem e Cristocentrica.

      Excluir
    2. Vejam o que encontrei sobre o livro "Caminho a Cristo" e os Escritos de EGW:

      Na verdade Ellen White tinha um escritorio de escritoras assistentes que usavam muitos outros bons autores da sua época e de séculos anteiores (John Milton), sem dar referencia aos mesmos (uma grande falha que esperamos poder ser hoje corrigida, pois a AG da IASD, segundo Dr. Walter Rea, já possui farta pesquisa destes autores e textos não citados).

      Para mim, saber que" Caminho a Cristo" foi escrito na verdade por Fannie Bolton (ao que muitas evidencias literarias indicam) , foi ao mesmo tempo chocante mas de certa forma foi uma descoberta libertadora, pois sempre percebia a supremacia e melhor comunicação deste livro quanto as propostas do novo testamento, e por perceber que o mesmo representava mais a nova aliança que a velha aliança, caracteristica mais marcante nos escritos atribuidos a EGW, classificava tal livro como uma exceção a regra mosaica (lembrando Moisés) , tradicionalista (lembrando Igrejas tradicionais) e legalista (lembrando o judaismo pelo foco na lei) como demais escritos foram escritos.

      Fannie confessou a Merritt G. Kellogg, meio-irmão de John Harvey Kellogg, que o que ela escrevia... "publicava-se na Review and Herald (...) como se o tivesse escrito a Sra. White sob a inspiração de Deus. (...) Sinto-me muito angustiada por esse assunto, porque sinto que estou agindo com engano. As pessoas estão sendo enganadas acerca da inspiração do que eu escrevo. Parece-me muito mal que qualquer coisa que eu escrevo saia sob o nome da Irmã White como um artigo especialmente inspirado por Deus. O que eu escrevo deveria sair com minha própria assinatura (...) assim o crédito seria dado a quem lhe corresponde." (Review and Herald, 27 de nov. de 1883; F. D. Nichol, Ellen G. White and her Critics, Review and Herald, 1951, USA, pgs. 479-486; Herbert Douglass, Mensageira do Senhor, 453).

      Tem mais explicações e detalhes no link abaixo......

      Fonte da informação:
      http://questaodeconfianca.blogspot.com.br/2012/11/5-razoes-para-rejeitar-os-escritos-de.html

      Excluir
    3. Créditos a autora mais vendida, ou seja, "Fannie Bolton" e e quiçá a mais traduzida!?

      Excluir
    4. Acabei de colocar um artigo tratando sobre este "costume" de apologetas utilizarem reticências quando da mistura de trechos, somados à observações pessoais e uma boa dose de "fofoca" para promoverem suas falsidades.

      Ademais o amigo usou de desonestidade ao citar um comentário. Isto está chegando ao ridículo. Pelo que se vê o amigo "pega qualquer coisa" desde que sirva como suposta prova contra Ellen White. Obsessão? Vale qualquer coisa? Até a opinião de um desconhecido?

      Atenciosamente.

      Excluir
    5. Se ninguém deu crédito a real autora, daremos pelo menos nos espaços onde não deletam comentários. Acho que a Fannie Bolton merece ser citada, ok?

      Pelo que sei a mesma sofreu muito face a estas ocorrências.

      Créditos merecidos a ela!

      Excluir
    6. Bom, o senhor já percebeu que tem que fundamentar sempre as suas afirmações pois copiar frases da Internet não chega. Era isso que eu queria que o sr.fizesse.Agora já pôs o nº de idiomas.150. Muito bem.Eu não tenho que pesquisar nada sobre Ellen White pois não estou a defendê-la. É o senhor que está na mira da verdade.Pertence a uma denominação cuja origem é duvidosa, suas doutrinas são polémicas, prepare-se com as suas melhores armas para provar que está coberto de razão em pertencer a essa igreja.O seu blog fala da sua igreja e o senhor está a tentar converter os participantes, não é assim? Então converta-me!Não diga que é pela fé e que o senhor não tem nada a ver com isso. Se o senhor achasse que eu seria convertida pela fé o seu blog chamar-se-ia apenas blog cristão e não faria referência a igreja nenhuma a não ser para dar informações ou explicar a evolução do cristianismo.

      Excluir
    7. Fé? Isto a amiga não enxergará aqui, em verdade, "a coisa aqui" tende a ficar bastante séria e talvez "muito feia". As pessoas que lerem o que se escreve aqui e decidirem abraçar a verdade da salvação em Cristo, deverão subir à superfície e se possível não mais retornar.

      Estamos indo mais a fundo. Em breve, criaturas abssais começarão a dar o "ar da graça" e Sr. Adailton é um cordeirinho diante destes.

      Tenho alertado sobre os perigos de se criar blogs como o do "exadventistas", mas alguns crêem ser, oportuno e conveniente haverem redutos deste tipo.

      Este tipo de blog é apenas a ponta do iceberg, uma parte onde se sentem confortáveis. Não estou focando do blog "exadventistas", em verdade estou olhando mais ao fundo.

      E graças a Deus que nossas doutrinas são vistas como duvidosas e polêmicas. Isto é motivo para um pouco de alívio em uma era onde o cristianismo parece estar muito misturado com as coisas do mundo.


      Amiga Maria Gonçalves, seria muita hipocrisia dizer que o cristianismo em que vivemos hoje está correto. A amiga não precisa deste blog para ser convertida, nem de discursos sobre irmandade entre igrejas. O critianismo não é algo que evolui, pois é uma verdade imutável. Quantos anos têm este mundo? Alguns milênios?

      Comparemos com Aquele que é eterno!

      O Cristianismo é a manifestação do caráter de Cristo. Ou deveria ser! Acredita mesmo que se eu viesse com um discurso imparcial, pregando um cristianismo agradável à todos estaria fazendo juz ao caráter do Filho de Deus?

      Hoje Deus nos coloca à prova, colocando de um lado Jesus e seu caráter prefeito e seu exemplo enquanto esteve entre nós. Do outro temos um cristianismo corrompido pelas vontades e vaidades humanas.

      Acaso conseguiríamos viver como Adão e Eva viviam?

      Só existe um meio de o homem receber a graça de Cristo e ser salvo por meio dela. Se entregando totalmente à vontade de Deus!

      Se uma pessoa não é capaz de ouvir a voz de Deus falando à sua consciência, guiando-a a fazer o que é necessário para a sua breve volta, não será um blogueiro que tocará na consciência desta pessoa.

      Não estou aqui para salvar, ou condenar. Estou aqui para dizer que estão procurando a Cristo no lugar errado! Cristo não está em um blog, ele está no céu, sentado no trono, de cabeça inclinada e ouvidos atentos, esperando uma só palavra, para se revelar a qualquer pessoa que O quiser conhecer.

      Creio em um Deus que manda Seu filho bater à porta do coração de cada pessoa, todos os dias, sem cessar. O único meio Dele entrar é permitindo, sem reservas.

      Pode ser que Jesus não se revele a nós da maneira como queríamos, mas ELE se revela muitas vezes mais do que merecemos.

      Portanto não acredito que Ele jamais tenha lhe visitado. Crer ou não é uma decisão, porque a fé Ele é quem dá.

      Se o homem quer fé, deve pedir. Ele está sempre disposto a ouvir nossas orações, está sempre a espera de orações e nunca se cansa, nem se fadiga.

      A amiga não precisa que eu lhe diga o que é certo ou não no cristianismo, se o adventismo é ou não a menina dos Santos Olhos de Cristo. A amiga tem a oportunidade de perguntar diretamente à Ele. De joelhos dobrados e mãos postas, se quiser realmente conhecer a verdade, basta ter coragem de perguntar, pois Ele, jamais deixa de responder.

      Se pedir provas de Sua existência, Ele dará! Se quiser ter fé, basta pedir! Se precisar de ajuda, basta implorar e se humilhar diante de Seus Santos pés.

      Ele é a ovelha que morreu por cada um, e daria sua vida sem hesitar mesmo se fosse para salvar uma única pessoa.

      A verdade que pregamos é que Jesus é amor, Deus é amor. Seu reino é regido pelo amor. Amor à Deus, amor pela natureza, amor pelo corpo, amor pelo que é justo e de boa fama. É a rejeição de tudo que é mau, do próprio eu.

      Amar a Deus é reconhecer que somos incapaz de governarmos nossa própria vida. Reconhecer que até mesmo a transformação de nosso caráter é uma obra de Jesus. Que a fé provêm de Jesus e que a certeza é fruto de um coração contrito em oração e súplicas.

      Excluir
    8. Sr Adventista,

      Este seu comentário me surpreendeu.
      Parece não conter apologia e nem proselitimo à organização.

      O Que ocorre? Estou enganado?



      Excluir
    9. É o modo que uso para "pregar". Entretanto, não serve de base em meio apologético. Neste meio, imparcialidade é uma utopia. Estamos todos defendendo nosso estilo de vida, utilizando as doutrinas como armadura.

      Cabe aos leitores consultarem a bíblia e analizar quais doutrinas correspondem de fato aos ensinamentos bíblicos.

      Excluir
    10. Muito bonito,este seu texto. Gosto de o conduzir à reflexão e é isto, estas frases, que esperamos ouvir numa igreja.Mas discordo um bocadinho do Deus sentado num trono. Isso eram ideias de outros tempos, das conquistas desenfredas pelo poder e pelo território.Agora que vivemos em democracia não consigo conceber um Deus bíblico sentado num trono com um exército armado de anjos. A ideia de Deus não é imutável, vai sofrendo transformações gradativamente.
      Por isso eu construo um Deus à minha imagem e fico muito frustrada com o Velho Testamento.
      Já reparei, querido senhor adventista, que eu sou sempre «amiga» porque não pertenço à sua igreja.O senhor trata de irmão o sr. Gênes, não é verdade?Que diferença há entre mim e ele, no fim de contas?Ele já encontrou o que buscava, eu ainda estou no princípio da minha busca. Se lhe pareci dura no comentário anterior foi para o despertar, fi-lo de propósito.Pensei imediatamente que não me iria responder desta vez. Eu ficaria muito triste e depois poria outro comentário mais doce para você ver que não estou zangada. Com amizade.

      Excluir
    11. Entendo o que ocorre. Continua na trincheira denominacional, tendo DOUTRINAS DENOMINACIONAIS como ARMADURA . Penso que me enganei!

      A ARMADURA DEVE SER A DE DEUS - Veja como a bíblia retrata isto!

      Efésios:

      6.6 não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;
      6.7 servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,
      6.8 certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.
      6.9 E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que PARA COM ELE NÃO HÁ ACEPÇÃO DE PESSOAS.
      6.10 Quanto ao mais, SEDE FORTALECIDOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER.
      6.11 Revesti-vos de TODA A ARMADURA DE DEUS, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
      6.12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
      6.13 Portanto, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
      6.14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da COURAÇA DA JUSTIÇA.
      6.15 CALÇAI OS PÉS com a preparação do EVANGELHO DA PAZ;
      6.16 embraçando sempre o ESCUDO da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
      6.17 Tomai também o CAPACETE da salvação e a ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS;
      6.18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
      6.19 e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
      6.20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

      Excluir
    12. "A ideia de Deus não é imutável, vai sofrendo transformações gradativamente"

      De acordo com as ações humanas? Seria o homem capaz de levar Deus a mudar? Aquele que vive além dos trilhões de anos sem nunca ter mudado! Deus aprende com o homem? Mesmo sendo onisciente? Mesmo sendo o criador e nós a criatura?

      Grande engano, porque não é Deus quem precisa aprender com o
      homem, mas o homem que deve aprender como é Deus!

      Deus não se adapta às convenções dos homens, mas o homem é que deve se adaptar à vontade de Deus.

      "Já reparei, querido senhor adventista, que eu sou sempre «amiga» porque não pertenço à sua igreja.O senhor trata de irmão o sr. Gênes, não é verdade?Que diferença há entre mim e ele, no fim de contas"

      Descobri, após me batizar! A amiga deve ter notado comentários levantando a extrema semelhança presencial que existe entre mim e o irmão Gênes, em relação a certos assuntos.

      Somente nos tornamos irmãos quando tempos por Pai o mesmo Deus, ou seja, quando somos batizados pelo mesmo Espírito. Mais do que isto, quando temos um relacionamento íntimo com Deus, então passamos a entender uns aos outros.

      Há certas coisas que só é possível de se entender quando se passa pela experiência do batismo pelo Espírito Santo. Ele habita dentro de cada cristão e muitos irmãos, mesmo tendo passado pelo batismo nas águas, ainda não tiveram uma experiência de transformação e contato profundo com o Criador.

      Este batismo permite que os cristãos se entendam, mais do que isto, compartilhem um mesmo entendimento sobre Jesus, porque o conhecem como Ele é.

      Somos a imagem do Pai, uma miniatura em forma e sentimentos. Somos a imagem do Filho e também do Espírito Santo, uma miniatura em forma e sentimentos. Deus é maior e possui um trono, uma face, mãos e pés. Caminha pelo SEU jardim celeste, tão real e tão visível como nós o somos.

      Quem vê Jesus vê ao Pai e vê o Espírito de Deus. Porque são Deus!

      Tenho irmão católico, e pai católico. Ivan Saraiva tem uma irmã protestante, Mara Maravilha, que também é minha irmã. E tenho um irmão chamado Padre Fábio de melo e uma irmã que por acaso é espírita.

      Em todos estes vejo a mesma experiência com o mesmo e verdadeiro Jesus. Porém cada um interpreta sua experiência de maneira diferente. Alguns equivocados, outros nem tanto. Mas há uma só verdade, que o Jesus que nos toca é o mesmo e nunca muda. Nós é que somos diferentes daquilo que Ele deseja que sejamos.

      (...)

      Excluir
    13. Teimosos, assim o somos. Mas somos irmãos e partilhamos da mesma fé, embora com doutrinas diferentes, fé Naquele que conhecemos em pessoa, Cristo Jesus. Os mesmos medos, as mesmas dificuldades, as mesmas fraquezas e uma mesma experiência de comunnhão pessoal com o Deus Criador.

      Se a amiga procura o Deus que criou este mundo, que possui a história na palma de SUA mão e que sabe o destino que é reservado à humanidade. Se procura um Deus único e imutável, que é amor e justiça no mais pleno sentido da palavra. Que dá força ao fraco e mata a sede do que está desfalecendo. Que dá vida em abundância e tem a verdadeira paz e o real sentido da vida.

      Se é isto que a amiga procura, ELE já a encontrou. Está de braços esperando sua entrega, trazendo atrás de si todas as promessas feitas à humanidade, junto com a coroa da vida e a promessa da vida eterna em um mudo onde a felicidade é eternal.

      Ele promete lhe dar a fé que precisa, toda confiança necessária, deseja manifestar a SUA presença e dar lhe a certeza de que ELE é o único e verdadeiro Deus que se preocupa com a humanidade.

      A única coisa que precisamos fazer e que ELE não pode, é abrir nosso coração e permitir que ELE entre. Então ele fará morada e jamais deixará esta pessoa, perdoará todos os seus pecados, dia a dia, sarará todas as tuas feridas e estará sofrendo contigo, todas as consequências de nossas más escolhas.

      ELE é o único caminho, a única porta, o único que tem a chave da vida e da morte, capaz de nos livrar do cativeiro desta morte, salário pelos nossos pecados. O único que nos conhece cada célula de nosso corpo e o lugar de cada elemento. O único que conhece nossos pensamentos e nossas memórias. O único que conhece nossa índole e o sentimentos que passam em nosso coração. Por isto Ele é o único capaz de nos devolver tudo que perdemos diante do fardo da morte.

      Não há outro Deus, não há outro meio, nem outro evangelho. Jesus é o único caminho, a única esperança, a única verdade. ELe vence os séculos e abre novas eras. Ele deixa Sua marca e a história nunca apaga. o mundo padece, mas Sua palavra sobrevive, Ela é a sua vontade, prova viva da manifestação e do acordo e da aliança de Deus com a raça caída.

      Jesus é a prova viva da promessa de resgate, do reerguimento da humanidade perante as criaturas do universo que nunca pecaram. Seu sangue dá Vida, suas pisaduras, saram a nossa terra, Sua coroa ilumina o caminho adiante e seus braços amparam os sem forças.

      Este é o único e verdadeiro Deus, fora Dele não há outro. Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades e os nossos pecado e promete lança-los nas profudezas do mar se o homem, compadecido do Salvador, assim o permitir.

      Excluir
    14. A armadura é a Palavra de Deus e suas verdadeiras doutrinas.

      Falsas doutrinas fácilmente se quebram e o cristão fica vulnerável diante do inimigo. Porém muitas vezes só percebemos a falha quando o inimigo nos atinge e parte da armadura se despedaça, porque não está firmada na verdade.

      Mas o testemunho de Jesus nos lembra das verdadeiras doutrinas e das verdades imutáveis e protege o cristão das investidas de satanás.

      Só há um meio de vencer o inimigo no qual é resistir a suas tentações.

      Cristão que não segue doutrinas é cristão sem armadura, coloca sua própria vida nas mãos do inimigo. As falsas doutrinas do inimigo são como cerâmica e não resistem à prova do ferro.

      Sabemos que um cristão está vestido da perfeita armadura, quando resiste à tentação. A mesma armadura que Jesus verstiu no deserto está disponível a nós, basta que observemos as mesmas doutrinas que ELE observou.

      Um assim diz o senhor é o suficiente para que satanás fuja de nós.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Sr Adventista,

      ===
      Sua citação:
      Falsas doutrinas facilmente se quebram e o cristão fica vulnerável diante do inimigo. Porém muitas vezes só percebemos a falha quando o inimigo nos atinge e parte da armadura se despedaça, porque não está firmada na verdade.
      ===
      Ocorre então..

      Quem e o autor das falsas doutrinas?

      Porque o inimigo lançaria dardos inflamados contra suas próprias doutrinas?

      Quem quer camuflar e esconder as falsas doutrinas, erros, enganos, heresias e mentiras?

      Não seria interesse do Próprio ESPÍRITO DE DEUS nos revelar estes enganos, erros e mentiras?

      Quem esbraveja quando seus erros, enganos, heresias e mentiras são descobertos?

      Quem inventa uma mentira para encobrir outra?

      Portanto quando um cristão percebe que está usando uma falsa armadura, por revelação do Espirito santo, ele mesmo se pergunta: O que estou fazendo eu com esta falsa armadura?

      Não se desvencilhará o Cristão desta falsa armadura? Para se apoderar da verdadeira? Que lhe é oferecida por Deus?

      Como diz: "A PALAVRA É A ESPADA DO ESPÍRITO DE DEUS"

      Revesti-vos de TODA A ARMADURA DE DEUS, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
      6.12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
      6.13 Portanto, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
      6.14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da COURAÇA DA JUSTIÇA.
      6.15 CALÇAI OS PÉS com a preparação do EVANGELHO DA PAZ;
      6.16 embraçando sempre o ESCUDO da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
      6.17 Tomai também o CAPACETE da salvação e a ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS;
      6.18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

      Portanto quando as as falsas doutrinas estão se quebrando e vemos muitos de seus defensores em dificuldades para tentar explicá-las e justificar seus profetas e mentores. Ocorre então a fuga através da dissimulação, enrolação, mudança de foco e etc. Cuidemos para não usarmos estas armas "da falsa armadura" pertencentes ao adversário das almas.

      Sinceramente,

      Cristão livre.

      Excluir
    17. "Como diz: "A PALAVRA É A ESPADA DO ESPÍRITO DE DEUS"

      Portanto basta que passemos nossa armadura pela prova do ferro da espada. Se em algum ponto esta se quebrar, então saberemos que se tratam de falsas doutrinas. Porque se o inimigo o fizer, este nos ferirá de morte. Porque até o inimigo conhece a bíblia e sabe usá-la muito bem, assim como fez com Jesus na tentação do deserto.

      Deus prova nossos corações diáriamente a fim de que possamos descobrir nossas falhas e como o nascimento de cada aurora, nos aperfeiçoamos a fim de adquirir as partes que nos faltam.

      A queda de uma doutrina não se dá em dificuldades de se explicar ou justificá-las.

      Deus nos deu motivos suficientes para crer em sua Palavra mas ao mesmo passo não removeu toda desculpa para se criar falsas doutrinas.

      As falsas doutrinas são vencidas quando as verdadeiras doutrinas são evidenciadas. Quando não se evidencia as verdadeiras doutrinas não há como se chegar ao conhecimento de quais representam a verdade e quais representam a mentira.

      A questão não é se a verdade está na bíblia, pois sabemos que está, a questão é se de fato seguimos estas verdades ou as ignoramos.

      Talvez as pessoas se desvilhenciem de abandonar falsas doutrinas, porque em contrapartida não apresentamos as verdeadeiras. Se existe um falso sempre haverá um verdadeiro. Portanto não basta tentar provar que um é falso, não tendo na outra mão aquilo que é verdadeiro.

      Vivendo e praticando o que é verdadeiro é que conseguiremos apontar o que é falso. Testemunhando, combatemos as falsas doutrinas. Porque aquele que recebe as verdadeiras doutrinas têm o testemunho de Jesus.

      Os que testemunham a verdade, resplandecem diante daqueles que testemunham a mentira. Mas aquele que não tem testemunho algum para demonstrar, em verdade está caminhando na mentira. Porque não possuem testemunho algum, logo, não têm o testemunho de Jesus e em verdade não têm coisa alguma.

      Porque a mentira já faz parte deste mundo, desde que o cristianismo se apostatou, mas aquele que recebe o testemunho de Jesus, este tem a verdade e caminha entre os justos e nele se reconhece a justiça que provém de Cristo.

      Excluir
    18. Voce quer dizer que alguns ou muitos do cristianismo se apostataram? Não devemos generalizar, pois restam muitos são servos fiéis!

      É como disse Jesus!

      As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que lhes deu para mim, é maior do que todos, ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai. - João 10:27-29

      Que passagem maravilhosa e encorajante ao crente verdadeiro. O Senhor Jesus está dizendo que aqueles que são Seus são Dele por toda a eternidade. Ele está mantendo-os na Sua mão e está cuidando daqueles que o Pai Lhe deu.

      Seis declarações separadas são feitas a respeito de “minhas ovelhas”:

      (1) Ouvem a minha voz,

      (2) eu as conheço,

      (3) elas me seguem,

      (4) Eu lhes dou a vida eterna,

      (5) nunca hão de perecer, e

      (6) ninguém as arrebatará da minha mão.

      Estas são seis coisas distintas ditas sobre aqueles que são Suas ovelhas.

      http://mvmportuguese.wordpress.com/2011/06/27/as-minhas-ovelhas-ouvem-minha-voz-joao-1027-29/

      Excluir
    19. "Voce quer dizer que alguns ou muitos do cristianismo se apostataram? Não devemos generalizar, pois restam muitos são servos fiéis!"

      A igreja se apostatou, dando origem ao catolicismo paganizado. Os movimentos de reforma serviram como o próprio nome já diz, para uma reforma.

      Uma reforma apenas conserta partes danificadas, mas não corrige a estrutura. A reforma se iniciou com Lutero e outros pensadores cristãos, mas não prosseguiu em restaurar as verdades bíblicas. Lutero ainda acreditava que batizar bebês por aspersão era correto. Ele descobriu parte da verdade.

      Em verdade a igreja se dividiu, criando as várias denominações protestantes. Todas estas carregaram consigo doutrinas paganizadas, como a do purgatório que é de origem grega, assim como a existência de um céu e um inferno presente esperando pelas almas desencarnadas e a confusão entre alma e espírito provindo da mitologia grega.

      Hoje muitos crêem que "alma penada" e espírito sejam a mesma coisa. Biblicamente a alma é distinta do espírito, esta é composta de nossas consciência, nossas lembranças esta é quem nos distingue e diz quem nós somos. O espírito provém de Deus e o corpo é o recipiente onde a alma e o espírito se juntam para dar a vida.

      Um espírito não têm alma, portanto não tem consciência, espírito é o fôlego da vida que provêm de Deus.

      A alma sem o espírito não possui vida, e sem um corpo, não é capaz de adquirir experiência, ou governar-se.

      A morte prometida a Adão e Eva é a morte eterna, mas a vida prometida, também é a vida Eterna. Lembremos que esta morte, que é um sono, não existia antes do pecado. A morte definitiva é o nada existir.

      A alma não morre porque nossos sentimentos, nossos comhecimentos, nossas memórias e nossa índole estão gravadas junto a Deus. Não há como esta alma ser agregada ao espírito sem um corpo, para raciocinar e adquirir novas experiências e conhecimento.

      Assim como Martinho Lutero recebeu parte da verdade e foi fiel à ela, também há muitos cristãos em várias denominações que tecebem a verdade ou parte dela e procuram ser fiéias a tudo que receberam.

      Mas isto não faz de suas denominações, parte da igreja verdadeira, assim como as revelações de Lutero não fizeram da igreja católica a igreja verdadeira, apenas porque aceitou posteriormente a verdade da salvação pela graça.

      Jesus guardou os mandamentos do Pai e assim é a sua igreja, Jesus mandou amarmos ao próximo e assim é a sua igreja, Jesus mandou praticarmos boas obras e assim é a sua igreja, Jesus mandou pregarmos o evangelho e assim é a sua igreja, Jesus mandou vigiarmos por sua breve vinda e assim é a sua igreja, Jesus mandou que o amássemos, guardando também seus mandamentos e assim é a igreja. Por fim Jesus mandou que guardássemos o seu testemunho e assim é a sua igreja.

      (...)

      Excluir
    20. A igreja de Cristo foi aquela que guardou todos os mandamentos e manteve viva a fé em cristo. Estes são também chamados o povo de Deus. Mas a igreja se corrompeu, misturou suas doutrinas com o mundo e o testemunho puro se perdeu, quem o há de restaurar?

      Deus sempre teve um povo em cada período da história em quem os céu se mostra interessado mas também tem ovelhas que são de outro aprisco. Como Deus revelará o testemunho e restaurará as verdadeiras doutrinas?

      Se mostrará pessoalmente como fez a Moisés? Utilizará de profetas?Ou será que as próprias pedras falarão e pregarão o testemunho a muito perdido?

      Em verdade Deus se revela através de todos estes meios: Pessoalmente, através de profetas ou através da natureza.

      Mas que meio este escolheria para falar ao Seu povo no tempo do fim?

      Jesus convida cada cristão a tormar sua cruz e segui-lo. A paciência dos santos é daqueles que não se importam em entregar sua própria vida para manter o testemunho de Jesus. Assim como Jesus não se importou em entregar gratuitamente SUA vida pela humanidade, deixando a nosso cargo, propagar este testemunho.

      E o conteúdo do testemunho é que Jesus guardou todos os mandamentos e morreu pela humanidade, para que somente através Dele possamos ter vida eterna.

      Do mesmo modo devemos também guardar os mandamentos da Palavra de Deus e propagar as boas novas da salvação e da vida eterna únicamente através de Jesus.

      Portanto a eternidade não é um dom da alma, mas uma conquista de Cristo. Somente havendo um corpo e um espírito é que a alma passa a existir. Somente guardando esta alma em estado de sono profundo e devolvendo-na junto com o corpo e o espírito é que podemos escapar da morte e ressuscitar, reencontrando a vida que perdemos.

      Acordando com o mesmo pensamento de quando morremos.

      Excluir
  18. Bem Cristão livre já analisei os vídeos que a sua pessoa me pediu.

    Logo mais irei mostrar as imperfeições contidas neles mostrando ás pela Bíblia Sagrada.

    Perdoe-me pela demora em poder responder, tenho pouco tempo, pois viajo muito.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genês,

      Saudações Cristãs!

      Não tem problema não! Como disse é um assunto muito controvertido(polêmico) e vais encontrar na bíblia pontos favoráveis e outros desfavoráveis.

      Veja também sobre assunto:

      O “CAMELO POLÊMICO”!
      no link - http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com.br/2012/07/o-mosquito-polemico.html

      Cordialmente,
      Cristã livre.

      Excluir
  19. Bem Cristão Livre primeiramente o meu nome é "Gênes", antes de expor as imperfeições contidas nos vídeos que a sua pessoa me indicou, gostaria de lhe pedir algo.

    Gostaria que a sua pessoa se prendesse á seu comentário de forma mais direta mais presencial, para que assim possamos ganhar mais tempo e sermos mais objetivos, para que tanto os participantes do blog quanto aos futuros participantes possam entender de forma mais resumida e direta tanto a sua exposição quanto a minha.

    Portanto peço encarecidamente a sua pessoa que não redirecione as minhas palavras a quem não está participando de forma direta á essa NOSSA troca de ideias que tem como objetivo me creio, a verdade bíblica.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Genês,

      Saudações Cristãs!

      Acho que você sabe quem sou eu, pois já visitastes o meu blog.

      Texto:

      “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” (Gênesis 1 : 14)

      O TEXTO DIZ LUMINARES - ENTENDO AQUI SOL E LUA.

      A Pergunta é:

      Devemos usar ou não estas referências dadas por Deus para saber os dias, meses e anos? Ou devemos usar o calendário gregoriano que não leva em conta a conjugação destes astros para administrar o NOSSO TEMPO?

      É que as explicações sobre o calendário LUNI-SOLAR precisa de ilustrações, como vistes no primeiro vídeo, da lua circulando a terra e mostrando suas fases, as quais eu não tenho e não conseguiria produzí-las, sendo necessário recorrer a videos do YOUTUBE E ETC.

      Mas vamos tentar expor em comentários e quando não for possível recorrerei a outras fontes e as ilustrações ok?

      Veja:

      Você ja esteve na roça, por dias seguidos, sem um calendário? Lembre-se! antigamente as pessoas não o tinham prontinho como temos hoje!

      Imagina comigo um Pastor de ovelhas, Judeu, levando o rabanho para pastorear, longe de casa por vários dias, como aconteceu com os filhos de Jacó, quando Jose foi jogado no poço e depois vendido.

      Perguntas:

      - Todos eram analfabetos?
      - Havia um calendário prontinho, como temos hoje?
      - Não tinham calendário prontinho? Não?
      - Então com faziam para saber que dia era?
      - Com faziam para saber qual dia era o sábado?
      - Eles andavam com uma PLAQUINHA DE MADEIRA RISCANDO E marcando os dias?
      - Anotavam nela cada dia, com risquinhos, até chegar o sábado?
      - Ou faziam isto observando a lua e o sol?

      Pensa comigo: Não tinham um calendário, estavam nos campos, eram analfabetos e sabiam exatamente qual dia era ou seria o sábado? É demais não? Os rapazes SABIAM POR ESTAS marcas os dias da semana, O SÁBADO e os meses dos Judeus?

      Hoje mesmo, me perco nos dias da semana e do mês e vou perguntar a alguém próximo: Que dia é hoje? Me respondem o dia do mês, eu digo não! eu quero saber é o dia da semana!

      Acontece muito com aposentados, mas pode acontecer com qualquer um, não é mesmo?

      Agora imagina os pastores nos campos por dias, semanas e até meses seguidos?
      Qual era a fórmula/referências para saber qual dia da semana(sábado) e qual dia do mês, se não usassem as referências naturais deixadas por Deus?

      Divagando: Será que Jacó não dizia para seus filhos - Quero você de volta na próxima lua nova! ok meninos? etc....

      “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” (Gênesis 1 : 14)

      Cordialmente,

      Cristão livre.

      Excluir
    3. Palesta sobre o shabat lunar, hoje as 15:00 hs, assistam ao vivo:

      http://www.acongregacao.org.br/palestra

      Excluir
    4. Palestra sobre sábado lunar no link:
      http://www.facebook.com/events/114679675360970/?notif_t=plan_user_joined

      Excluir
    5. Bem cristão Livre, saber em essência quem é a sua pessoa eu não sei, mas lembro sim de ter participado de seu blog, mas se sua pessoa prefere ficar no anonimato respeitarei, mas se puder algum dia revelar o seu nome creio que ficaria melhor.

      Bem creio que a sua pessoa entendeu a minha colocação, não sou contra usar empréstimo literário, desde que os mesmos estejam de acordo com a sua forma de pensar.

      Agora, todo o empréstimo que fizer, faça-o somente se tiver de acordo pleno com o mesmo.
      Agora o que eu proponho, é que não direcione as minhas afirmações a pessoas que não estão de forma direta a essa troca de ideias.

      No mais estou analisando com carinho os vídeos das palestras.
      Creio eu, que as informações que estou colhendo, serão bastante esclarecedoras quanto a esse assunto.

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir
  20. Ellen White foi sim uma autêntica e verdadeira profetiza e PONTO FINAL ... Não há o que contestar ...

    ResponderExcluir
  21. Agora!!

    Palestra sobre o shabat e lua nova

    http://www.youtube.com/watch?v=7pT6USz8X-8&feature=plcp

    ao vivo, agora!

    ResponderExcluir
  22. O que não consigo entender (se tiver algum adventista aqui que me saiba me explicar ficarei imensamente agradecido) é do por que em pleno sábado que é o dia de se "santificar" a Deus a maioria dos adventistas chegam em casa, após retornarem da igreja mais perturbados do que quando saíram ? Minha irmã, por exemplo, quando retorna da igreja fica transtornada com todos ao seu redor julgando e condenando todo mundo (principalmente se não for adventista, claro). Por que vocês adventistas não conseguem ter o mínimo de paz e viver em paz com os outros ao redor principalmente com as pessoas que pensem diferente de vocês e que não sejam adventistas ? Eu não tenho religião hoje por conta dos exemplos que vejo de certas pessoas que se dizem "religiosas". Talvez seja por ela ser divorciada, coitada, e ter sido traída dentro da própria igreja por um também membro batizado que após a separação só fez mudar de uma igreja adventista para a outra como se nada tivesse acontecido e em uma forma de demonstração de amor ao próximo ela diz hoje ser viúva pelo fato de seu ex-companheiro hoje está muito bem e feliz ao lado de outra companheira. Em outras palavras se ela pudesse o veria morto e enterrado. É essa a paz que o "Deus" da "Igreja Verdadeira" proporciona a seus membros ? Procurem informações, caso queiram se certificar da autenticidade dessa história na Igreja Adventista do 7° Dia, em Brotas, Salvador - Bahia, que encontrará essa tão infeliz criatura. Pensei que as religiões tornassem as pessoas melhores e mais felizes mas como vejo esse exemplo dentro da casa que moro não posso e nem recomendo o adventismo a ninguém (e nem nenhum outro segmento religioso pois essas pessoas são mais infelizes do que as que não possuem religião alguma). Se souberem explicar eu agradeço mas somente o questionei e não tentar passar essa doutrina para mim que já a conheço o suficiente para querer distância dela.

    ResponderExcluir
  23. Sr. Adventista do Sétimo Dia.

    Não sou adventista, contudo gostaria de responder a sua pergunta.

    A religião não torna ninguém feliz... Como não ter religião também não faz, quem quer que seja, ser feliz.

    Dentro de qualquer igreja ou fora dela há pessoas de bom caráter e de caráter fraco!

    Nunca constatei na minha vida alguém que está infeliz e agindo mal, que tenha mudado quando lhe dirigimos palavras depreciativas e agimos com incompreensão: julgando e condenando.

    Só o amor é capaz de transformar os corações. Erra gravemente quem acha que encontrará isso na religião, fora da religião ou em qualquer outro rótulo!

    Todos temos limitações e erramos! Se formos atirar pedras os primeiros a ser atingido seremos nós.

    Creio firmemente em Deus e que auxiliados por Ele possamos ser pessoas melhores e amar uns aos outros como seres humanos que somos.

    Diante de uma pergunta feita, a qualquer um de nós, desse modo: Quem acredita que Deus está satisfeito contigo levante os braços? Qual de nós se atreveria a levantar as mãos?

    Portanto que nos tornemos pessoas melhores!


    Atenciosamente.


    Anônimo X.



    ResponderExcluir
  24. Bem, Adventista do Sétimo Dia não há como ficar inerte sem nenhuma religião.

    Poderia lhe perguntar, o que te faz saber que o ser humano esta errado?

    Seria algo de sua própria mente?

    Esses padrões éticos seriam algo genuíno da própria mente humana?

    Bem, a resposta a essas indagações seria NÃO.

    Se realmente isso fosse fruto da própria mente humana, então cada uma teria um padrão moral diversificado, seguindo esse pensamento logo cada um teria a sua própria "verdade", não existiria uma verdade absoluta, ela ficaria á desdém de uma relatividade individualizada.

    Claro que existem grupos que partilham do mesmo padrão moral.

    O que quero lhe dizer é que existe um padrão moral absoluto uma verdade absoluta, e ela não é fruto de nosso próprio pensamento, pois se assim fosse deixaria de ser absoluta, pois estaria totalmente contraposta dentro dos mais variados pensamentos humanos.

    Por esse motivo específico é que afirmo que não tem como não acreditar em nada, tentar ficar inerte seria o mesmo que enganar a sua própria mente, pois permanecer neste estado é o mesmo que aceita-la como verdade absoluta.

    Portanto digo sem medo de errar, existe sim uma verdade absoluta, ela não esta presa a nossa mente limitada, pelo contrário essa nossa mente limitada é que tem que estar presa a uma mente vasta e ilimitada.
    E quem possui essa mente ilimitada é somente um, o Deus Trino.

    Mas poderá surgir a seguinte indagação:
    - Se a fé é racional, como acreditar em algo que foge a essa racionalidade, um Deus Trino, isso não seria ilogismo?

    Bem, a fé é racional por dois motivos básicos, 1º= somos seres inteligentes 2º= acreditamos em algo que também o seja.
    Por, mais que não temos todas as respostas desse Deus que possui uma mente ilimitada, mas acreditamos que ele tem todos os requisitos necessários para poder explica-la.
    Por isso é que a fé é racional.

    Portanto o Deus Trino é revelado, mas não explicado.

    Portanto eis aqui o outro marco de diferenciação, entre o Criador e a criatura.

    Portanto se o Criador quiser nos explicar pode ter a plena convicção que o conseguirá fazer.

    Pois bem, existe uma verdade absoluta e essa verdade é o Deus Trino, a fonte de toda á sabedoria que possui na sua essência princípios morais eternos.

    Portanto Adventista do Sétimo Dia, quando apareço aqui e nos outros espaços defendendo o santo sábado do sétimo Dia, não estou defendendo algo que seja fruto do meu próprio pensamento ou de minha própria moralidade, mas algo que está genuinamente enraizado em uma moral superior que não erra a mente de Deus verdadeiro.

    O ser humano pode estar sim em constante mudança, que sejam boas quer sejam más, mas tentar mudar a moral de um Deus perfeito e soberano seria o mesmo que enganar a si próprio.

    Mas também se ficarmos inertes quanto a essa verdade absoluta, estaremos reduzindo á pó a nossa capacidade mental seria o mesmo que fragiliza-la levando ela a cauterizar-se por esse ilogismo.

    Portanto oro para que sua pessoa não fique em nem uma dessas situações.

    Gentilmente:

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  25. Se somente vocês possuem a "VERDADE" Senhor Gênes Soares, vocês deveriam ser EXEMPLO e não ficar somente nesse discurso e debate bíblico INÚTIL que não levar ninguém a lugar algum. Do fundo do seu coração me responda somente uma coisa (digo isso porque fiz parte de sua igreja e o admiro pela sua defesa) -Mas não bate uma sensação de mal estar (pra não dizer raiva e ódio a ponto dos batimentos cardíacos e seu estado emocional ficarem alterados) quando alguém chega pra você e diz ser de outra igreja ou religião ? Você consegue enxergar essas pessoas como seres humanos iguais a você ou fica na soberba do complexo de superioridade com relação aos outros e na torcida de que Jesus volte logo, não pelo fato de estar verdadeiramente preocupado com essas pessoas, mas somente pelo mórbido prazer de saber o que as aguarda caso elas não deixem suas crenças para se tornarem adventistas do 7° dia ? Sua igreja surgiu em que ano e em que país ? Sabe pelo menos a origem e história que não seja de fontes de dentro da própria igreja ? Qual era o critério para ser "salvo" antes do surgimento da "igreja verdadeira" e os que viveram na época antes de cristo serão salvos ? Você está lidando com um ser pensante e questionador e não com um membro de sua igreja que só aceita o que ela dita como verdade absoluta e inquestionável. Tenta pregar pra outro ou faz que nem as testemunhas de jeová (que tiveram origem no adventismo) e prega de porta em porta, no seu local de trabalho (se tiver emprego) ou nos locais por onde passe. Obrigado e vá dar seu "sermão" em outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Adventista do Sétimo dia, não me interprete mal, não sou dono da verdade apenas partilho um pouco e defendo também aquilo que aprendi até o presente momento de forma prática, através de oração, momentos com Deus, vivenciando de forma prática aquilo que ele tem me mostrado de forma direta, sem ponte humana.

      Sou adventista a mais de 20 anos, sei sim das fraquezas humanas que existe dentro da IASD, mas isso não foi motivo á me levar a ter que sair dali, faço o que for possível dentro de minhas limitações para poder ajudar o meu próximo, já o impossível recorro a Deus em oração, pois não somos perfeitos.

      Agora no que a bíblia chama de verdade, eu como ser humano pecador que sou procuro me firmar-me á ela, para que a mesma me liberte diariamente contra os enganos de Satanás, em outras palavras contra o pecado.

      Portanto
      Deus pai é a verdade: Jeremias 10:10
      “Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação”.


      Jesus é a verdade: João 14:6
      “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

      O Espírito Santo é a verdade: 1 João 5:6
      “Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade”.

      A palavra de Deus em forma de escritura AT e NT são verdadeiras:
      João 17: 17

      “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.

      Os dez mandamentos são verdade: Salmos 119:151
      “ Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade”.
      Logo o AMOR é a essência dessa verdade (João 14: 15 e 21).

      Portanto Adventista do Sétimo Dia, eu sou um ser humano defeituoso pecador, mas clamo a Deus para que ele me liberte diariamente do erro, e me dê forças suficientes para poder vivenciar essa verdade.

      Amado irmão, essa dica vale para todos nós, não devemos nos espelhar em ser humano nenhum, pois o “homem” não é perfeito, pois nem sempre tem forças suficientes para poder se firmar a essa verdade, Jesus mostrou sim que humanamente somos capazes de viver essa verdade desde que recorremos a quem realmente é capaz de nos ajudar á vive-la.


      Portanto querido irmão, oro a Deus para que a sua pessoa possa ter essa certeza em sua vida, e o Espírito Santo o conduzirá á ela.
      Eu não sou dono dessa verdade ela já tem um dono, que é o Deus trino.

      Não tenho raiva quando trato de questões religiosas com os demais irmãos de outras igrejas, pelo contrário aprendo e muito, eu desde meus 19 anos sempre pelo domingo quando possível visito um igreja diferente, não tenho rancor nenhum pelo contrário, os vejo com qualidades que não existe em muitos na igreja que frequento, e naquilo que posso ajuda-los os ajudo.
      Não sou perfeito, Adventista do Sétimo Dia, às vezes pareço um pouco imperativo quando estou fazendo apologia.

      Mas quem me conhece sabe que não sou assim. Se te ofendi me perdoe.

      Gentilmente.

      Gênes Soares.

      Excluir
  26. " oro para que sua pessoa não fique em nem uma dessas situações ... "

    OUTRA PERGUNTA:

    Deus ouve e atende orações de quem não seja adventista do 7° dia ou Ele é EXCLUSIVIDADE DE VOCÊS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é exclusivamente daqueles que o aceitam e que coloquem as suas verdades bíblicas em prática nas suas vidas.
      Deus ouve a oração do Justo, do verdadeiro cristão que tem na sua vida prática o amor ao Deus trino, ao próximo, a sua sagrada escritura "VT e NT".

      Deus não leva em conta o tempo em que a pessoa não tinha esse conhecimento citados ai acima, e neste estado Deus ouve a oração sim e responde.


      Adventista do Sétimo Dia, Deus ama o pecador e o corrige, mas odeia a prática do pecado e chama o pecador ao arrependimento. ( Apoc. 3:19).

      Provérbios: 28:9
      "O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável".

      João 9:31
      “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve".

      Portanto para os que conheceram essa verdade, mas não tiveram forças suficientes para permanecer nela Deus faz o convite.

      Apocalipse: 3:19
      "Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te".

      Gentilmente:

      Gênes Soares.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.