quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Por que os Adventistas do Sétimo Dia e os Judeus dão tanta ênfase ao sábado?



A resposta é bastante simples:

Basta se observar a bíblia e veremos que após a entrega das táboas contendo os dez mandamentos à Moisés, o próprio Deus, deu ênfase na observância do sábado. Porque desde sua fundação o sábado tem propósitos especiais como o de santificação, mesmo quando o homem não havia pecado.

"E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." (Gênesis 2:3)

Além de estar contido nos mandamentos, o sábado têm funções especiais entre o povo de Deus como:

- Um sinal que afirma que Deus é o senhor daquele povo (Êxodo 31:13), (Ezequiel 20:20);
- Um sinal de fidelidade (Ezequiel 20:16);
- Um sinal de participação na aliança (Isaías 56:4);

Além é claro das funções de adoração à Deus e do descanso.

Aceitar o sábado ao invés do domingo, implica em aceitar todas estas coisas. O domingo têm uma aparência de homenagem à Deus mas que também agrega um caráter de fidelidade, à igreja, católica. Portanto o domingo é uma tradição católica e não judaica.

Assim representa um dia de santificação da Igreja, de fidelidade à igreja e um sinal de participação da aliança feita entre o cristianismo e o paganismo.

Por isto os adventistas pregam tanto sobre o sábado, porque é o mandamento que havera sido esquecido.

(Sr. Adventista)





13 comentários:

  1. O problema nas outras crenças e igrejas cristãs nem é dizer que o Sábado não é mais pra ser guardado,mas tentar provar que o Domingo é o dia santificado por Deus,aí é que se vê verdadeiros malabarismos com textos bíblicos.

    ResponderExcluir
  2. E quem guarda domingo, Jair ? Essa argumentação de que o pessoal das outras igrejas guarda domingo está fraca. Vocês precisam encontrar uma outra mais convincente ... Aliás fico imaginando Deus no Céu fiscalizando quem guarda o sábado ou não: -Maldito! Aquele homem lá em baixo está trabalhando sábado para sustentar sua família e deveria estar na igreja ... Imaginou ?
    E quem está dentro da igreja guardando o sábado usufruindo de quem trabalha para que nada os falte ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel guardava o sábado, portanto estaria sujeito às mesmas críticas de vossa pessoa. Guarda-o até os dias de hoje, com toda a modernidade e conforto que a tecnologia posssa oferecer.

      Deus mandou matar qualquer um que trabalhasse nos sábado, independente se era para sustentar sua família ou não. Creio que Deus tenha uma noção de justiça superior à de vossa pessoa.

      Vossos argumentos não são contrários à igreja adventista. De forma camuflado estais atacando o próprio caráter de Deus. Creio ser Deus infinitamente mais inteligente que vossa pessoa e profundo conhecedor do mundo em que vivemos.

      Se vossa pessoa está insatisfeita, e as bênçãos repousadas sobre os cristãos leh incomodam, pois que reclame com Deus, a nós cabe apenas guardar seu Santo Sábado, porque a bíblia é nossa regra de fé. Se os descrentes desejam trabalhar no dia de sábado, bom é que nos sirvam.

      Entretanto se desejarem se servir da palavra de Deus e dos trabalhos que os cristãos fazem aos sábados, estaremos prontos a lhes servir. E no domingo os serviremos, assim como nos têm servido no dia de sábado. Teremos prazer em serví-los no dia de domingo em que escolheram para descansar, se assim o permitirem.

      Cordialmente.

      Excluir
    2. Obedeça a Deus então e comece a matar todos que não guardam o sábado. Por que não faz isso ? Deus e a Bíblia estão mandando ... Não estou atacando Deus pois, pra você, Ele já existia antes do surgimento da Igreja Adventista ou Ele passou a existir a partir do surgimento dessa igreja ? VOCÊ É UM FANÁTICO RELIGIOSO QUE NÃO ACEITA NADA QUE SEJA CONTRÁRIO AOS ENSINAMENTOS DOS LÍDERES DA SUA SEITA. Se por um acaso Vossa Excelência sofrer um acidente grave no dia de Sábado ou algum familiar seu vão para a igreja e espere o pôr do sol pra não correr o risco de ser atendido por algum apóstata ou filho do diabo como vocês se referem a quem não seja adventista e guarde o Sábado ... Sim, claro que até o Hospital Adventista atende aos sábados afinal é uma das empresas privadas pertencentes a igreja compradas com o dinheiro de "Deus" ... Se não tiver plano de saúde ou dinheiro tenta se internar lá dizendo que você é adventista do sétimo dia pra ver se eles te atendem ... E tenta fazer isso no sábado com uma bíblia em mãos ...
      Pode tirar a máscara para mim que eu conheço muito bem essa "cordialidade" adventista. Se mostra como você é sem fingimento.

      Excluir
    3. Já havia preparado um artigo que servirá para vossa pessoa:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/11/o-espiritismo-diante-do-antigo.html

      Cordialmente.

      Excluir
  3. E eu te disse seu FILHO DE UMA PUTA que eu sou Espírita ? Grandes MERDAS para mim é ser Adventista, Espírita, Católico ou o que quer que seja ... Você tem que entender que sua seita é tão humana quanto as outras que vocês atacam. Fala sobre os escritos da sua papiza por exemplo naquele em que aquela NOJENTA RACISTA dizia que o casamento entre brancos e negros não era um caminho direcionado por Deus ...
    Já disse que se for pra falar da crença alheia vamos começar pela podridão que é a sua ... A dos outros agente fala depois ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquentadinho,vc,hein ??? a Sra. White se pronunciou contra o casamento interracial por que na época em ela escreveu isso,havia um racismo muito acentuado na sociedade americana,e um casamento interracial iria trazer muitos sofrimentos não somente para o casal,mas também para seus descendentes.outro exemplo foi de que certa vez a Ellen G. White escreveu que cristãos não deveriam comprar bicicletas.Hoje,uma declaração dessas soa um tanto absurda,mas na época Bicicletas eram bem caras,e muitas cristãos deixavam de comprar alimentos e roupas para comprarem bicicletas.

      Excluir
  4. Você não está lhe dando com nenhum "SANTO" que nem você ...

    ResponderExcluir
  5. Eu sou servo de DEUS ,,,,,mais me tira uma dúvida,no hospital adventista o atendimento nos sábados fica suspenso?,porque está escrito em êxodo cap.20,v.10,OS DEZ MANDAMENTOS,a sim está escrito,mas o sétimo dia é o sábado do senhor teu DEUS:não farás nenhuma obra,nem tu,nem teu filho,nem tua filha,nem o teu servo,nem a tua serva,nem o teu animal nem o teu estrangeiro,que está dentro das tuas portas.(Sr. Adventista,me tire essa dúvida todos param de trabalhar, os pacientes ficam só , porque se é pra cumpri a lei então tem que cumpri por completo.....estou fazendo essa pergunta porque a minha sogra está internada no hospital adventista,ai me veio essa dúvida... ),eu acredito que a salvação vem pela fé,através da fé que vem as obras.FIQUEM NA PAZ DO SENHOR DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, escrevi-lhe uma resposta, espero que lhe ajude:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2016/04/o-trabalho-licito-no-dia-de-sabado.html

      Devemos cumprir a lei segundo o sentido que Deus nos propôs. Infelizmente, naturalmente temos dificuldade em entender plenamente este sentido, mas Cristo nos ajuda, de uma forma didática e bastante profunda.

      Os hospitais adventistas funcionam no sábado com seus serviços essenciais. As consultas simples e outros serviços não essenciais são feitas apenas nos demais dias da semana, mas há médicos que optam por fazer consultas clínicas no sábado de forma voluntária. Há um revezamento de forma que os que atendem no sábado tenham tempo para ir a igreja, estar com suas famílias e descansar, como era feito antigamente pela força policial de Israel que guardava a cidade no tempo dos profetas.

      Que Deus lhe abençoe, irmão.

      Excluir
    2. Boa resposta irmão .......DEUS te abençoe sempre

      Excluir
    3. É uma satisfação tê-lo aqui, irmão.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.