quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Análise: VEJAM SÓ: Desafio virulento do CACP?





Em relação ao artigo:


Parece que Flávio Martinez em sua utopia, onde o CACP seria o "bicho da goiaba" da apologética brasileira, ainda não entendeu de que grupos apologéticos sérios não escrevem em seus cadernos de anotações as coisas que Flávio Martinez tem dito sobre a IASD. Pelo contrário, tais grupos tão somente têm tido o costume de pegar as coisas que Flávio Martinez diz sobre o adventismo, direcionando-as à lata de lixo.


As perguntas preconceituosas, virulentas feitas pelo CACP:


1)    – Sendo a RIT uma emissora evangélica, por que utilizar teólogos sectários, como os adventistas?



Com um pouco de inteligência, Flávio Martinez perceberia que a RIT TV assim como as igrejas evangélicas cristãs, não têm consideram a IASD como uma seita. Quem crê nisto são ditos "cristãos" aqui e acolá levantando uma bandeira que não é erguida por nenhuma denominação.


Ademais, a RIT TV tem demonstrado tolerância a pessoas envolvidas em meio sectário, como o CACP, que não crê na validade da lei de Deus:


http://novotempo.com/namiradaverdade/a-visao-sectaria-do-centro-apologetico-cristao-de-pesquisas-cacp-a-respeito-da-lei-de-deus/



2)    – O missionário RR Soares foi um dos primeiros teólogos brasileiros a classificar os adventistas como um movimento herético (Confira no livro Os Falsos Profetas, Graça Editorial). A atitude do programa VEJAM SÓ vai contra o que o Missionário ensinou e escreveu no passado ou o missionário mudou de paradigma?


Pois é um teólogo fez, em seu âmbito particular, aquilo que nenhuma igreja cristã fez, nem fará. E não creio que os irmãos presbiterianos sigam um ou outro teólogo ao invés das posições oficiais da igreja.



3)    – Os adventistas tem um livreto chamado ESTUDANDO JUNTOS, nele os evangélicos são colocados como perdidos pecadores e que precisam ser evangelizados. Vocês sabem sobre isso? Se sim, como comungar com quem pensa desse jeito?


Ocorre que, diferente dos articulistas do CACP, os verdadeiros estudiosos tem estudado a amplitude das obras adventistas e sua opinião acerca das demais igrejas. Aliás, se Flávio Martinez houvesse assistido atentamente ao vídeo em questão, perceberia que o irmão Ezequiel Gomes explicou muito bem sobre este assunto, citando inclusive, adivinha, fontes primárias!



4)    A emissora teria algum vínculo comercial com as empresas dos adventistas? Seria por isso que eles estão sendo prestigiados com convites no programa?


Levantar suposições, em tom de acusação, apenas demonstra a real intenção do CACP nesta investida, que é tentar impor sua opinião também à RIT TV (como se não houvesse um limite sensato para a arrogância).


O motivo para o convite a adventistas no programa é evidente, o compartilhamento de doutrinas ensinadas por estudiosos eruditos cristãos, das mais variadas denominações, que se contrapõem a entendimentos tradicionais das igrejas.


Assim o telespectador percebe que os ensinamentos adventistas não têm nada de sectário, sendo possível encontrar tais ensinamentos em obras cristãs escritas por eruditos das mais variadas confissões de fé.


De heterodoxo mesmo, a IASD tem somente a doutrina distintiva do santuário e uma visão do juízo que inclui uma fase de pré-advento, também chamado de juízo investigativo.



5)    Deixem suas considerações finais.


"mídias sócias dizendo que o CACP não deveria ser citado sem ter alguém do instituto presente para se defender" (Flávio Martinez)


Sério mesmo!? Então supostamente o irmão adota este proceder quando cita a IASD ou qualquer outra instituição/grupo irreligioso.


É realmente estranha a forma de vitimização hipócrita que o CACP tem adotado em suas defesas, sugerindo aquilo que jamais foi preocupação do CACP, acerca dos grupos os quais ataca.


"ou seja, a atitude dos referidos pastores foi deselegante, pra dizer o mínimo" (Flávio Martinez)


Tal "elegância" sugerida pelo irmão, deveria antes estar contida na forma de linguagem utilizada pelo CACP, ao se referir a grupos com quem discorda, não é mesmo?


"Outro momento que cito o Programa Vejam Só é na entrevista do link que segue, dado ao Canal Klicaquinão: https://youtu.be/c1xb2kwe3-s  (33:00) O vídeo foi publicado no dia 06 de Outubro. Aqui eu faço uma denuncia e questiono o programa sobre o envolvimento do mesmo com a seita adventista" (Flávio Martinez)


E, por acaso, o irmã teria chamado alguém do Vejam só para estar presente nesta ocasião a fim de se defender? Este é Flávio Martinez, fazendo críticas enquanto denuncia através de suas palavras a própria hipocrisia.



"É que em nossa arena, ainda que todos os debatedores adventistas tenham perdido o debate, que seja 70% por 30%" (Flávio Martinez)


O que é dito sobre a presunção!?


"Por isso, que os adventistas não levam os teólogos protestantes na arena deles, pois lá, por pior que seja um articulista protestante, eles perderiam, pois a maioria dos telespectadores da TV Novo Tempo, são adventistas." (Flávio Martinez)


Por que então a pessoa do Flávio Martinez nunca aceitou nenhum dos convites para debates feito, dentre outros, por Leandro Quadros? Por que os articulistas do CACP  estão sempre com a agenda cheia, "dor de barriga ou sei lá o que" jamais aceitando nenhum dos convites para debate?


"Além das doutrinas distintivas do movimento, como: Juízo Investigativo, aniquilacionismo da alma, salvação pelas obras da lei – a guarda sabática e etc" (Flávio Martinez, grifo nosso)



Tal afirmação apenas demonstra o porque de não se dar bola para as razões justificadas pelo irmão, tão ignorante, tão preconceituoso e tão mal-intencionado que não tem mais o pudor de evitar de fazer afirmações inverídicas deste tipo.


"Ensinam também, em um livreto editado pela organização, chamado “Estudando Juntos”, que todos os evangélicos protestantes são sectários como católicos, espiritas, budistas, muçulmanos e etc" (Flávio Martinez)


E as "fofocas" de Flávio Martinez não tem fim, sempre citando seus próprios materiais e suas análises, ao invés da obra primária que qualquer cristão é capaz de ler e por si mesmo interpretar.



Conclusão


Este "medo dos adventistas" por parte de Flávio Martinez, apenas demonstra a precariedade de seus materiais, argumentos e dos ensinos os quais se baseia e defende e que não têm convencido à comunidade cristã.


Nos debates, Flávio Martinez tem a oportunidade de botar em prática o "como acabar com as seitas" e o "como expor os falsos ensinamentos e mostrar que as doutrinas adventistas não se sustentam biblicamente". O que vemos, porém, é um Martinez agora tentando impedir o adventismo de ser ouvido em lugares fora de sua ossada.


Quê!? Martinez agora criará barricadas nas ruas a fim de impedir de adventistas se aproximarem de lugares onde á irmãos cristãos? Se candidatará à cadeira legislativa e criará uma lei proibindo rádios e TVs evangélicas de veicularem debates com adventistas?


Ou tão somente continuará assediando grupos cristãos para não receberem o adventismo, tentando denegrir a imagem das tais com falsas acusações do tipo:


"A emissora teria algum vínculo comercial com as empresas dos adventistas? Seria por isso que eles estão sendo prestigiados com convites no programa?"


Interessante como a ovelha incompreendida tem sabido muito bem dar suas mordidas, não!? Usar terceiros como o irmão Klicaquinão para continuar a perseguir alguém o qual não pode mais perseguir pessoalmente, sob risco de processo judicial.


"Entendo, caso o programa não reveja seu conceito, que os pastores alertem seus membros para tomar as devidas precauções com relação ao que se está assistindo neste determinado programa." (Flávio Martinez)


Oh, uma espécie de campanha de boicote ao Vejam só, seria bem adequado à arrogância do CACP. Mas tenho outra sugestão, por que não, ao invés disto, o Vejam só alertar direitinho aos seus telespectadores, acerca desta postura virulenta do CACP? Não é isto que o irmão e Reverendo Éber Cocareli se dispôs a fazer em seu blog pessoal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.